Central dos Sindicatos Brasileiros

Ministro Ronaldo Nogueira debate relações trabalhistas em evento da CSB

Ministro Ronaldo Nogueira debate relações trabalhistas em evento da CSB

Diretoria Executiva Nacional da Central se reúne em Brasília nesta semana para abordar o cenário político e econômico do País

Neste período em que o Brasil passa por importantes mudanças no cenário político e econômico, a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) reunirá a sua Diretoria Executiva Nacional, em Brasília, para debater os rumos do País. O evento terá a participação de ministros, juristas, especialistas e dirigentes sindicais, em uma série de painéis que ocorrerão na quinta-feira e na sexta-feira, dias 8 e 9 de setembro.

Um dos destaques da programação será o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, que participará do encontro na tarde de quinta-feira (8). O ministro apresentará o painel “Democratização das relações do trabalho – Espaço de diálogo na construção de políticas públicas”.

“Em um momento no qual muito se fala sobre mudanças na legislação trabalhista e em que há forças retrógradas agindo para pressionar o governo na defesa de uma pauta negativa para os trabalhadores, é muito importante estreitar esse canal de diálogo com o ministro Ronaldo Nogueira e poder ouvi-lo sobre a construção democrática das políticas públicas para o setor”, diz o presidente da CSB, Antonio Neto.

A reunião da Executiva Nacional também terá espaço para que representantes do Judiciário e do Ministério Público possam debater sobre a reforma trabalhista. Na sexta-feira (9), o ministro Maurício Godinho Delgado, do TST (Tribunal Superior do Trabalho), falará sobre os “Reflexos da reforma trabalhista para os trabalhadores”.

O tema também será abordado pelo procurador João Carlos Teixeira, coordenador nacional da Conalis (Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical), do Ministério Público do Trabalho, e pelo desembargador Mário Macedo Fernandes Caron.

“O cenário atual é complexo, portanto é essencial que possamos conhecer e discutir esse amplo leque de visões relacionadas a temas que são de total interesse da classe trabalhadora”, ressaltou o presidente da CSB.