Central dos Sindicatos Brasileiros

Servidores do Ipsemg se manifestam em BH e cobram pagamento de salário em dia

Servidores do Ipsemg se manifestam em BH e cobram pagamento de salário em dia

Ato foi organizado um dia depois de o governador Fernando Pimentel (PT) sinalizar atraso entre dois e três dias do salário, previsto para ser pago no dia 16.

Servidores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) protestaram, nesta sexta-feira (11), em Belo Horizonte, depois que o governo do estado informou que vai atrasar o pagamento do salário referente ao mês de abril.

Os manifestantes ocuparam as alamedas Vereador Álvaro Celso e Ezequiel Dias, em frente ao Hospital do Ipsemg, no Centro da capital mineira. O cruzamento foi fechado e o trânsito, interrompido. Houve confusão entre o grupo e motoristas.

O ato foi organizado um dia depois de o governador Fernando Pimentel (PT) sinalizar atraso entre dois e três dias do salário, previsto para ser pago no dia 16.

O adiamento, segundo o governador, é necessário por causa dos servidores que estariam sob suspeita de acumular cargos irregularmente.

A lista com mais de 90 mil nomes já foi repassada pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais para a análise do governo.

A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais informou que um grupo vai verificar a lista de servidores sob suspeita de acumular cargos irregularmente e que, na próxima segunda-feira (14), vai anunciar se será necessário liberar uma nova folha de pagamento.
Somente na segunda será divulgada a data certa do pagamento referente a abril. Por causa da crise financeira, desde fevereiro de 2016, os servidores mineiros são pagos em até três parcelas.

Veja matéria da Globo de Minas Gerais.

Fonte: G1

Compartilhe!