Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindipol-DF cumpre extensa agenda no Congresso Nacional

Sindipol-DF cumpre extensa agenda no Congresso Nacional

Dirigentes sindicais participaram de um café da manhã com parlamentares e de uma reunião com o senador Eunício Oliveira

Os dirigentes do Sindipol-DF Flávio Werneck e Mauro Lemos, presidente e diretor de administração, e sindicalizados cumpriram uma extensa agenda de reuniões no Congresso Nacional, nessa quarta-feira (12). O assessor parlamentar da Central dos Sindicatos Brasileiros, Ernesto Pereira, também esteve presente.

Na parte da manhã, os sindicalistas participaram do café da manhã com parlamentares, na Câmara dos Deputados. O evento, promovido pela Federação Nacional dos Policiais Federais, compõe o calendário de mobilizações aprovado pelo Conselho de Representantes da entidade.

Diversos parlamentares registraram presença no evento, manifestando seu apoio aos pleitos dos agentes, escrivães e papiloscopistas, principalmente à “PEC do FBI” (361/2013), que modifica o art. 144 da Constituição Federal, para definir diretrizes sobre a carreira de policial federal.

Senado

Ainda na parte da manhã, os dirigentes participaram de uma reunião com o senador Eunício de Oliveira (PMDB / CE). Durante a conversa os sindicalistas apresentaram ao parlamentar a atual situação do Departamento de Polícia Federal. O Senador se mostrou surpreso ao saber que o salário dos agentes, escrivães e papiloscopistas está congelado há sete anos.

O parlamentar demonstrou total apoio aos pleitos apresentados, inclusive nas PEC’S que tramitam no Senado.

Fonte: Sindipol-DF