Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato comemora 22 anos e empossa nova diretoria

Sindicato comemora 22 anos e empossa nova diretoria

O prefeito reeleito de Guarulhos, Sebastião Almeida, prestigiou o almoço de confraternização, realizado neste sábado (dia 08), e elogiou o trabalho desenvolvido por Alvaro Egea à frente da entidade

Com a presença do prefeito reeleito de Guarulhos, Sebastião Almeida, um almoço de confraternização neste sábado, dia 08 de dezembro, comemorou o aniversário de 22 anos do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Guarulhos. Na oportunidade, foi empossada a nova diretoria da entidade, para a gestão 2013/2017, eleita no último dia 12 de setembro de 2012 com 91,5% dos votos dos associados.

Também estiveram presentes, entre outras autoridades, a deputada federal, Janete Pietá; o presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Neto; e o secretário do Trabalho de Guarulhos, José João de Macedo.

O presidente do sindicato, Alvaro Ferreira Egea, declarou que seu compromisso com a categoria é o de dar continuidade ao trabalho de qualificação profissional. Segundo ele, esse será o maior desafio no seu novo mandato à frente da entidade, visto que o Brasil continua a pleno emprego e precisa de um salto de qualidade no tocante a formação de uma mão de obra mais qualificada.
“Contamos com a ajuda da diretoria e de toda a categoria para atingir essa meta. Nesse sentido, o prefeito Sebastião Almeida vem fazendo um trabalho competente em Guarulhos e pode contar com o nosso apoio para manter essa trajetória de sucesso”, ponderou Álvaro Egea.

Os novos diretores são: Alvaro Ferreira Egea – presidente; Márcia Regina Alves Egea – Secretária Geral; Nilvone Ferreira de Oliveira – Tesoureira; Suplentes: Eliete Bispo dos Santos; Sandra Lopes Ruys; Cintia Mirta dos Santos; Conselho Fiscal: Marilene da Costa; Susana Maria de Brito Melo; Edjane da Silva Moraes;Suplentes: Rita Maria da Silva; José Alberto Alfredo da Silva; José Benedito dos Santos.

O prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, parabenizou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Guarulhos, Alvaro Egea, pela sua reeleição. Também saudou a nova diretoria da entidade. Para ele, o município precisa continuar construindo mecanismos que permitam o ingresso de mais pessoas ao mercado de trabalho. E uma dessas formas, a seu ver, consiste no estreitamento das parcerias entre os sindicatos, as empresas e o poder público.

“A força da nossa mão de obra precisa estar cada vez mais qualificada, capacitada, para atender as necessidades do mundo moderno. E, nesse sentido, o trabalho que o Alvaro (Egea) vem fazendo no sindicato tem sido notável”, avaliou.

Em seu discurso, a deputada federal Janete Pietá salientou que a votação do novo fator previdenciário, que deve acontecer em março de 2013 na Câmara Federal, deve nortear as discussões entre trabalhadores e sindicatos nos próximos meses. Na sua opinião, a aposentadoria neste país precisa ser tratada com respeito, para oferecer mais dignidade as pessoas que estão prestes a adquirir esse direito. Ela também destacou que a luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salário, precisa ser uma das principais bandeiras de luta sindical para 2013.

“Além disso, precisamos qualificar melhor nossos trabalhadores e abrir mais espaço para o ingresso dos jovens no mercado de trabalho. Dessa forma, vamos impedir que a juventude seja entre para o mundo do crime”, destacou.

O presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Neto, parabenizou os companheiros do sindicato pela grande festa e desejou muito trabalho para concretizar as conquistas já alcançadas e para garantir o atendimento de outras reivindicações da classe trabalhadora.

“Um novo mandato no comando de uma entidade, seja ela qual for, é sempre mais complicado. Precisamos inovar para acompanhar as novas diretrizes, mas não podemos nos esquecer com compromissos firmados anteriormente. Por isso, eu desejo ao Álvaro Egea e à nova diretoria do sindicato muito sucesso em mais essa empreitada”, afirmou.

O secretário do Trabalho de Guarulhos, José João de Macedo, disse que era obrigação sua e da secretaria estar presente aquele evento, uma vez que sempre que necessário pode contar com a colaboração do sindicato, seja na elaboração dos cursos de formação qualificada, seja nas visitas técnicas para orientação ou mesmo no estabelecimento de parcerias com empresas do segmento.

“O Álvaro (Egea) e os diretores do sindicato ajudam a gente o tempo todo. Por isso, eu não poderia deixar de estar presente nesse momento e aproveito para parabenizar a todos por mais essa conquista”, finalizou.

Veja a galeria de imagens

Homenagem

Durante o almoço, a cozinheira Júlia da Silva Barbosa, que está se aposentando, foi homenageada pela diretoria. Funcionária desde 2004, ela se disse emocionada pela lembrança e agradeceu a todos, ressaltando que considera o sindicato como uma extensão do seu lar.

Presenças ilustres

E ainda estiveram presentes na festa de 22 anos do sindicato: Noêmia Telles de Oliveira, presidente do Sindicato Únicos dos Empregados na Saúde de Osasco; José Claudio Chaves, presidente do Sindicato dos Auxiliares da Administradores Escolar de Guarulhos e Mogi das Cruzes;Marilene Maria Guedes, presidente do Sindicato das Costureiras de Barueri;Antonio Gervásio Rodrigues , Secretário de Saúde do Trabalhador da CSB;Valdir José de Lima, presidente do Empregados em auto escola de SP;Francisco Antonio da Silva, presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Garagens do Estado de SP ; Aldo Ribeiro Queiroz, presidente do Sindicato dos Trab. em Calçados de Suzano;Dr. Jurandir Paes, advogado;Maria Helena Gonçalves, ex- secretária do Trabalho de Guarulhos;Carlos Adriano de Lima, Vice presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba; José Roberto Fernandes, Secretário de Comunicação da CSB; Hélio Arantes, Chefe de Gabinete do Prefeito de Guarulhos;Severino José da Silva Filho, Secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Guarulhos.

Fonte: Sindvestuario Guarulhos