Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB RS realiza seu III Congresso com atividades 100% virtuais

CSB RS realiza seu III Congresso com atividades 100% virtuais

No dia 17 de dezembro de 2021 a seccional gaúcha da CSB realizará seu III Congresso, para eleição e posse da executiva regional, direções estaduais, secretarias e conselho fiscal, além de definir a pauta de ações políticas, sindicais e sociais a serem desenvolvidas pela central no estado do Rio Grande do Sul.

O evento, de forma muito similar ao congresso nacional realizado pela central no mês de setembro, será realizado de maneira totalmente virtual em respeito às medidas de proteção à pandemia que ainda se fazem necessária no país.

“Passamos por um momento extremamente difícil tanto para os trabalhadores públicos, como para os da iniciativa privada. Com salários defasados, inflação em alta, incertezas diante do controle da Pandemia de Covid-19 e um governo negacionista que desrespeita totalmente seu povo. Por isso iremos realizar nosso Congresso antes do ano eleitoral. Para não misturar política sindical com busca de votos. Porque sabemos a importância do Sindicato na vida do trabalhador e queremos estar preparados e fortalecidos para não cairmos em armadilhas eleitoreiras em 2022”, afirma Sérgio Arnoud, presidente da CSB RS.

Para mais informações sobre a realização do congresso consulte o edital clicando aqui.