Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB apoia estado de greve do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducativos em Santa Catarina

CSB apoia estado de greve do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducativos em Santa Catarina

Os 2,7 mil profissionais do estado querem condições de trabalho melhores

O Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducativos de Santa Catarina, filiado à CSB, está em estado de greve desde da quarta-feira (30). Com 2,7 mil profissionais, a categoria busca ter atendida reivindicações dos últimos dois anos. Para defender as demandas dos trabalhadores, um plano de carreira efetivo e outras reivindicações justas para uma categoria representativa e importante, a CSB SC divulgou uma nota apoio.

Leia na íntegra

Nota de Apoio aos agentes penitenciários e socioeducativos de Santa Catarina.

A CSB Central dos Sindicatos Brasileiros vem publicamente manifestar apoio ao Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducativos de Santa Catarina, que estão em estado greve em função da falta de respeito do governo do estado com a categoria e com as negociações.

É importante lembrar que a categoria vem há muito tempo reivindicando melhores condições de trabalho e salário digno, sempre prezando e respeitando a mesa de negociação e o que foi nela acordado.

Por outro o lado o governo do estado não tem avançado nas negociações.

Ressaltamos a importância destes trabalhadores na manutenção do sistema de segurança.

Chamamos a todos os sindicatos filiados à CSB que apoiem e contribuam na luta destes valorosos companheiros durante o estado de greve, e caso ela seja necessária, para fazer o governo atender às justas reinvindicações dos agentes penitenciários e socioeducativos do estado de Santa Catarina.

  

Central dos Sindicatos Brasileiros – Seccional Santa Catarina