Presidente do Sindierj é eleito melhor sindicalista do Rio de Janeiro

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) premiou no dia 21 de novembro, quinta-feira, o melhor sindicalista do Rio de Janeiro. A honraria foi dada a Claudemis Lopes da Cunha, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Informática do Estado do Rio Janeiro (Sindierj), que recebeu o prêmio pelo terceiro ano consecutivo.
Estavam presentes, também, outras importantes instituições do poder público, como o Ministério Público do Trabalho.

A premiação é consequência de uma série de ações realizadas pelo sindicato, que muito contribuiu com a realidade dos trabalhadores da categoria. De acordo com Claudemis, a “manutenção da Convenção Coletiva de Trabalho e a expressiva presença dos trabalhadores nas assembleias”, foram trabalhos expressivos. Dessa forma, tais êxitos só foram possíveis graças a organização do Sindierj, que sempre esteve presente na organização das pautas trabalhistas. “Houve atuação nas empresas, contato direto com os trabalhadores. Tudo isso pautado pela integridade e pela legitimidade que temos junto as instituições”, contou.

Já a importância da premiação se dá, principalmente, por demonstrar o bom trabalho da instituição, além de sinalizar a resistência do movimento sindical diante do atual contexto político. “Representa que nós estamos no caminho certo, mesmo diante desse quadro de total destruição do movimento sindical. Já para os trabalhadores demonstra que estamos trabalhando incessantemente para que a cada dia possamos melhorar as condições de trabalho”, finalizou.

Compartilhe:

Leia mais
Design sem nome (2) (1)
CSB defende transição tecnológica justa em reunião de conselheiros com ministra Gleisi Hoffmann
painel 7 transição tecnológica e futuro do trabalho
Encontro Nacional CSB 2025: painel 7 – Transição tecnológica e futuro do trabalho; assista
regulamentação ia inteligência artificial
Regulamentação da IA é tema em destaque para centrais sindicais no Congresso
papa leão XIII e papa leão XIV
Com o nome Leão XIV, novo Papa homenageia Leão XIII, defensor dos trabalhadores e abolicionista
mapa mundi brasil no centro
IBGE lança mapa-múndi com Brasil no centro e hemisfério sul na parte de cima
geração de empregos recorde em fevereiro
Procurador denuncia "pejotização" como forma de burlar direitos trabalhistas
csb centrais sindicais com ministro maurcio godinho tst
Centrais entregam agenda jurídica do movimento sindical ao vice-presidente do TST
csb menor (40)
Desigualdade de renda no Brasil é a menor desde 2012, aponta IBGE
csb menor (1)
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 6 – Trabalhadores e meio ambiente
ministro do trabalho luiz marinho em audiencia na camara
Ministro do Trabalho defende fim da escala 6x1 e jornada de 40 horas na Câmara