Central dos Sindicatos Brasileiros

Presidente do Sindierj é eleito melhor sindicalista do Rio de Janeiro

Presidente do Sindierj é eleito melhor sindicalista do Rio de Janeiro

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) premiou no dia 21 de novembro, quinta-feira, o melhor sindicalista do Rio de Janeiro. A honraria foi dada a Claudemis Lopes da Cunha, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Informática do Estado do Rio Janeiro (Sindierj), que recebeu o prêmio pelo terceiro ano consecutivo.
Estavam presentes, também, outras importantes instituições do poder público, como o Ministério Público do Trabalho.

A premiação é consequência de uma série de ações realizadas pelo sindicato, que muito contribuiu com a realidade dos trabalhadores da categoria. De acordo com Claudemis, a “manutenção da Convenção Coletiva de Trabalho e a expressiva presença dos trabalhadores nas assembleias”, foram trabalhos expressivos. Dessa forma, tais êxitos só foram possíveis graças a organização do Sindierj, que sempre esteve presente na organização das pautas trabalhistas. “Houve atuação nas empresas, contato direto com os trabalhadores. Tudo isso pautado pela integridade e pela legitimidade que temos junto as instituições”, contou.

Já a importância da premiação se dá, principalmente, por demonstrar o bom trabalho da instituição, além de sinalizar a resistência do movimento sindical diante do atual contexto político. “Representa que nós estamos no caminho certo, mesmo diante desse quadro de total destruição do movimento sindical. Já para os trabalhadores demonstra que estamos trabalhando incessantemente para que a cada dia possamos melhorar as condições de trabalho”, finalizou.