O Sindicato da Construção Civil e do Mobiliário de Carazinho (Sticm), em parceria com as entidades da Intersindical, comemorou o 1º de maio com mais uma edição da Mateada do Trabalhador. Pelo terceiro ano seguido, os sindicatos se reuniram para organizar um evento que os trabalhadores pudessem aproveitar com a família no feriado.
O evento estava marcado para ocorrer inicialmente na praça da Glória, mas foi movido para o pavilhão do ginásio João Marek devido às chuvas que têm atingido o Rio Grande do Sul e levaram ao cancelamento de diversos atos de celebração do Dia do Trabalhador.
Leia também: Lula sanciona isenção de IR até dois salários mínimos no ato de 1º de maio das centrais
A festa dos trabalhadores teve mate, lanches e refrigerantes fornecidos gratuitamente, música ao vivo, sorteio de brindes, gincana e espaço de lazer para as crianças e uma seção para que artesão e agricultores locais expusessem seus produtos.
“Neste 1° de maio, buscamos ao lado dos trabalhadores celebrar nossas conquistas e buscar reconhecimento e valorização da nossa força de trabalho, indispensáveis para o desenvolvimento econômico e social”, disse o presidente do Sticm, Alex Pereira.
Além do Sticm, participaram da 3ª Mateada do Trabalhador as seguintes entidades: Sindicato dos Metalúrgicos, Sindimáquinas, Sindicato dos Bancários, CPERS, SindiÁgua, e Sindicato da Alimentação.