Rodoviários de Pelotas (RS) querem nova função no acordo coletivo de 2024

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Pelotas (RS) fez uma reunião neste sábado (17) sobre o andamento das negociações do próximo acordo coletivo da categoria.

Segundo o presidente do sindicato, Claudiomiro do Amaral, o processo está travado pois a parte patronal ainda não apresentou proposta e nem sequer tinha uma planilha de custos pronta na primeira reunião.

Por isso, a entidade marcou uma reunião com a prefeita, Paula Mascarenhas, para apresentar a ela as reivindicações que foram discutidas com o Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas (CTCP).

“Marcamos esse encontro com a prefeita para colocá-la a par do que está sendo tratado com as empresas, já que há uma grande ansiedade entre os trabalhadores pela definição rápida deste acordo coletivo, pois neste ano estamos tratando de um tema que afeta diretamente a saúde e a qualidade de trabalho da categoria, que é a questão dos motoristas que acumulam a função de cobradores”, explicou Claudiomiro.

Uma das principais demandas da categoria este ano é a criação da função motorista-cobrador, que institui um piso salarial maior para esses trabalhadores que acumulam funções anteriormente exercidas por duas pessoas.

A reunião com a prefeita será realizada nesta segunda-feira (19).

Leia também: Sindirodoviários Caxias do Sul apresenta bonificação 2024 a funcionários da Giratur

Compartilhe:

Leia mais
homenagem csb aniversario getulio vargas
Homenagem da CSB ao aniversário de Getúlio Vargas: O Estadista do Povo
sede inss brasília
Governo lança novo programa com gratificação a servidores para reduzir fila do INSS
eleições sindimvet
Sindimvet-SP chama profissionais para eleger nova diretoria do sindicato; vote aqui
plenaria classe trabalhadora
CSB convoca sindicatos para Plenária da Classe Trabalhadora em Brasília
suspensão processos pejotização gilmar mendes
Suspensão de processos sobre pejotização ameaça direito do trabalho no Brasil
reunião NR-1 geral
Governo adia nova regra que responsabiliza empresa sobre saúde mental do trabalhador
cassação glauber braga
O mandato de Glauber Braga e a responsabilidade das centrais sindicais
1o de maio shows sp
1º de Maio em São Paulo terá shows gratuitos com Fernando & Sorocaba e outros; veja agenda!
sindineves gcm
Sindineves denuncia Prefeitura de Ribeirão das Neves (MG) por conduta antissindical
mudança tabela imposto de renda 2025
Governo muda tabela do IR e renova isenção para até dois salários mínimos