Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindirodoviários Caxias do Sul apresenta bonificação 2024 a funcionários da Giratur

Sindirodoviários Caxias do Sul apresenta bonificação 2024 a funcionários da Giratur

O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Caxias do Sul (RS) realizou assembleias no decorrer desta semana com os funcionários da empresa Giratur Transportes.

Nas reuniões, a direção do Sindirodoviários apresentou aos trabalhadores os termos do programa de bonificação de 2024 e esclareceu as dúvidas.

Conforme negociado pelo sindicato com a empresa, o trabalhador que alcançar as metas do programa receberá uma bonificação de R$ 400 por mês.

Veja também: Após greve, rodoviários de Cachoeira do Sul conquistam reajuste salarial e no VA

As metas envolvem indicadores como faltas, atrasos, boa conduta, uso do uniforme, cumprimento das leis de trânsito e evitar multas.

“As bonificações são uma forma de engajar o trabalhador, pois recebem um valor a mais que faz muita diferença quando atingem as metas”, disse o presidente do Sindirodoviários, Tacimer Kulmann da Silva.

Ele ressaltou que os temas que não estão previstos no acordo coletivo da categoria, como é o caso da bonificação, deve ser discutido pelo empregador com o sindicato, que conversará com os trabalhadores e atuará que se chegue aos melhores termos possíveis.