Presidente e vice-presidente da Fessergs tomam posse como conselheiros do IPE Saúde

O presidente e o vice-presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (Fessergs), Sérgio Arnoud e Júlio Pereira, tomaram posse nesta quinta-feira (16) como conselheiros do IPE Saúde, o sistema de assistência à saúde dos servidores estaduais do RS. A posse foi realizada em cerimônia liderada pelo presidente da Instituição, Paulo Afonso Oppermann.

Os representantes dos servidores destacaram que exercerão os mandatos com foco na melhoria dos serviços e no atendimento aos usuários do sistema.

Leia: Contribuição assistencial, vínculo em apps e outros temas trabalhistas na pauta da Justiça em 2025

“É essencial fiscalizar e contribuir para elevar a qualidade do atendimento aos segurados”, disse Arnoud, que também é presidente da seccional da CSB no Rio Grande do Sul. Ele também fez um crítica à direção do IPE Saúde: “É lamentável que a direção do Instituto seja completamente ocupada por representantes do governo, excluindo os segurados dos cargos de gestão”, afirmou.

O representante do governo, Bruno Silveira foi eleito Presidente Conselho, como vice ficou a Desembargadora Lizelena que representa o Tribunal de Justiça.

Sobre o Conselho

O Conselho de Administração é órgão consultivo e deliberativo do Instituto, constituído de 12 membros e respectivos suplentes, sendo seis representantes do Estado, indicados pelo governador em composição com os demais Poderes, e seis representantes dos segurados, indicados pelas entidades que compõem a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social Pública, pela Fessergs e pelo Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul (CPERS). Os membros exercem suas atividades pelo período de dois anos, com possibilidade de uma recondução. 

Confira a relação completa dos conselheiros da gestão 2024-2026

I – Representantes do Estado: 

a) Poder Executivo: 

Titular: Bruno Silva da Silveira (SPGG) 

Titular: Paulo Afonso Oppermann (IPE Saúde) 

Titular: Sônia Maria Nogueira Saconi (SPGG) 

b) Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul: 

Titular: Carlos Eduardo Prates Cogo 

c) Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul: 

Titular: Lisielena Schifino Robles Ribeiro 

d) Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul: 

Titular: André Fernando Janson Carvalho Leite 

II – Representantes dos segurados: 

a) União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública: 

Titular: Danilo Luiz Chiaradia Krause 

Titular: Alzira Luiza Silva Aguiar 

b) Federação Sindical de Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul: 

Titular: Sérgio Augusto Jury Arnoud 

Titular: Júlio Cezar Pereira 

c) Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul – CPERGS/Sindicato: 

Titular: Glaci Weber Medeiros 

Titular: Marino Simon 

Sobre o IPE Saúde

O IPE Saúde é responsável pela assistência médica e hospitalar de cerca de um milhão de pessoas e iniciou como um benefício concedido pelo Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul – IPERGS em 1966, com a criação da assistência médica hospitalar operatória. Nesse período, o Instituto passou por uma grande reestruturação, que incluiu o início da assistência à saúde do servidor público. Em 1971, o IPE Saúde passou a ter o formato que tem nos dias atuais.

Compartilhe:

Leia mais
Luiza Trajano critica juros BC Galípolo na Fiesp
Em evento com Galípolo na Fiesp, Luiza Trajano critica política de juros do Banco Central
DIREITOS TRABALHISTAS TRABALHADORES AUTÔNOMOS
Entre os direitos de Vargas e a "liberdade" de Musk: onde estaremos daqui cinco anos?
crimes virtuais lucro brasil
Crimes virtuais já são principal fonte de lucro de quadrilhas e rendem R$ 186 bilhões no Brasil
trabalhadores resgatados paraíba
Fiscalização resgata 59 trabalhadores em condições precárias na construção de prédios de luxo na PB
Recorde de ações justiça do trabalho 2024
Ações na Justiça do Trabalho ultrapassam 2 milhões em 2024, maior número desde 2017
mercado-livre-condenacao-trt
TRT mantém condenação contra empresa do Mercado Livre após ação do Sindpd-SP
Fachada tst
Empresas devem entregar lista de funcionários para sindicatos, decide TST
Paulo de Oliveira seaac csb oab presidente prudente
Diretor da CSB é reconduzido à presidência da Comissão de Direito Sindical da OAB em SP
Acordo global sobre inteligência artificial
EUA e Reino Unido rejeitam acordo global sobre IA durante cúpula em Paris
Endividamento das famílias janeiro 2025
Endividamento das famílias cai em janeiro, mas aumento dos juros deve reverter cenário