CSB-RS defende servidores excluídos de reforma em reunião com Eduardo Leite

Acompanhada de seus sindicatos filiados, a Fessergs teve audiência nesta quarta-feira (31) com o governador Eduardo Leite, a fim de garantir a continuidade da discussão acerca dos servidores que não foram incluídos no PL 243, aprovado na terça-feira na Assembleia Legislativa do RS (Alergs).

O projeto que atinge 108 mil servidores reestrutura diversas carreiras da administração direta e indireta do Estado, prepara contratações temporárias e concede reajuste de 12,49% aos agentes da segurança pública.

Estiveram presentes na reunião o SindiGeral, Sinfers, Sindissama, Sindipe, Sindispge, Sindppen, Sisdaer, Sindipericias, Sindicivis e Sindsirga, que apresentaram as demandas de suas categorias.

O presidente da Fessergs e da CSB-RS, Sérgio Arnoud, formalizou o pedido de agendas individuais para cada área, a fim de se construir uma solução digna para os excluídos, como os de cargos em extinção e extranumerários. O governador atendeu à solicitação, ao mesmo tempo em que manifestou sua preocupação com a recuperação do Estado.

Relacionada: Presidente da CSB-RS: obstruir projeto que dá reajuste a servidores seria “insanidade”

Para Arnoud, a reunião representou um reconhecimento da importância e representatividade da Federação e corroborou que a entidade adotou uma estratégia acertada.

“Apostamos no adiamento da convocação do dia 23 julho por uma semana, ainda em julho, o que possibilitou avanços significativos no projeto inicial, como a inclusão de mais servidores, especialmente funcionários de escola e extranumerários, assim como correções em diversos pontos”, avaliou.

“Soubemos suportar as incompreensões e críticas, algumas injustas, mas, por consenso, o conjunto de nossas entidades filiadas apontou nossa posição: apoiar a aprovação do projeto e a continuidade da luta. Ainda temos caminhos a trilhar, para mantermos acesa a chama do serviço público de qualidade, com servidores valorizados”, finalizou Arnoud.

Compartilhe:

Leia mais
brasil cria 432 mil empregos fevereiro 2025
Brasil gera 432 mil empregos formais em fevereiro, melhor resultado histórico para o mês
geração de empregos recorde em fevereiro
Geração de empregos no Brasil deve bater recorde histórico em fevereiro
reajuste servidores públicos
Reajuste dos servidores federais será pago em maio, incluindo valores retroativos, afirma MGI
enver padovezzi csb conjuve
Secretário da Juventude da CSB é diplomado conselheiro em reunião do Conjuve em Brasília
imposto de renda 2025 quando declarar
Imposto de Renda 2025: é melhor declarar agora ou aguardar a pré-preenchida?
reforma IR centrais com Haddad
Centrais debatem reforma do Imposto de Renda com Haddad e pedem fim da cobrança sobre PLR
Imposto de renda mínimo milionários
IR mínimo para compensar isenção pode gerar superávit e afetar apenas milionários
ministra do planejamento e orçamento simone tebet
Governo quer eliminar prazo que limitaria vigência da ampliação da isenção do IR
greve entregadores ifood 2025
Entregadores do iFood e outros apps anunciam paralisação nacional de dois dias
truque contra isenção imposto de renda
Elio Gaspari: O truque do ‘desde que’ contra aumento da isenção do Imposto de Renda