A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) recebe um reforço de peso de sua representatividade no estado do Pará e na região Norte do país. O Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Pará (Sinpolpen-PA) se filiou à central e seu presidente, Rosivan Santos, assume o posto de vice-presidente nacional.
A chegada do Sinpolpen-PA é um marco estratégico para a expansão e consolidação da CSB no Pará. A incorporação de um sindicato com a expressão e a base mobilizada como o Sinpolpen potencializa a atuação e a capilaridade da Central, reforçando sua presença no diálogo com os trabalhadores e nas negociações de interesse coletivo no estado.
“A chegada do Sinpolpen-PA à nossa Central é um passo importante para a CSB no Pará. A categoria dos policiais penais, fundamental para a segurança pública, agrega força e representatividade à nossa central. A nomeação do companheiro Rosivan Santos para a vice-presidência nacional reflete nosso compromisso com uma gestão plural e com a valorização de lideranças de todos os segmentos de trabalhadores que compõem a nossa base”, afirmou Neto.
Com a formalização da filiação, espera-se que haja uma sinergia entre as pautas específicas da categoria policial penal e a atuação nacional da CSB, proporcionando novos canais de discussão e negociação para a categoria no estado do Pará.
“A decisão pela filiação vai além de uma simples adesão a uma centra, é uma estratégia para ampliar o nosso campo de luta e dar mais visibilidade às demandas específicas dos policiais penais paraenses em âmbito nacional. Assumir a vice-presidência significa ter um canal direto para levar as nossas reivindicações ao mais alto nível de discussão, buscando melhorias concretas para os profissionais que atuam no sistema prisional do nosso estado”, explicou Rosivan.







