O presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Neto, nomeou a Comissão Provisória da seccional CSB em Minas Gerais, que será responsável pela reestruturação da central no estado. O trabalho será liderado por Hely Aires da Silva, presidente da Fesmig (Federação dos Servidores Públicos de Minas Gerais) e do Sinplalto (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais das Prefeituras, Câmaras, Autarquias da Microrregião de Araxá), em parceria com o ex-presidente da CSB-MG, Cosme Nogueira.
“A nomeação da Comissão representa uma nova fase para a nossa central em Minas, onde nos consolidamos e expandimos rapidamente desde nossa fundação graças ao trabalho do companheiro Cosme. Com certeza iremos ainda mais longe agora com toda a experiência e comprometimento do companheiro Hely, que aceitou o desafio com a missão de tornar a CSB a maior central em Minas Gerais”, comentou Antonio Neto.
LEIA: Filiação à CSB visa fortalecer luta dos servidores públicos, diz presidente do Sinplalto
Desde que foi iniciado o processo de reestruturação da CSB no estado no início do ano, já foi inaugurada uma nova sede em Belo Horizonte, e diversos sindicatos se juntaram à central a convite de Hely Aires, como o Sindidel e o Sisems.

Compõem a Comissão Provisória da CSB-MG:
– Hely Aires Da Silva, Fesmig/Sinplalto
– Antonieta De Cássia Dorledo De Faria, Sisipsemg/Fesmig
– Cosme Ricardo Gomes Nogueira, Fesmig/Sinab
– Claudio Ferreria Dos Santos, Sintest
– Dirce Aída Francisco Ribeiro Melo, Sindacs-Ace
– Jose Henrique Dos Santos, Sindpr-mg
– Maristella Aparecida De Sousa Camacho Almeida, Sintrasp
– Ronaldo Soares, Secpar
A equipe será responsável também por organizar o Congresso estadual, ocasião em que será eleita a diretoria efetiva para os próximos anos.