CSB-MT e servidores de Cuiabá celebram redução da jornada para assistentes sociais

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (Sispumc), em parceria com a Central dos Sindicatos Brasileiros no Mato Grosso (CSB-MT) e com os servidores da assistência social da capital realizaram um encontro para celebrar a publicação da Lei Complementar Municipal nº 541/2024 que, dentre as mudanças, altera para 30 horas semanais a carga horária dos profissionais assistentes sociais da rede pública municipal.

A celebração foi realizada na sede do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo (Sinpaig), que recepcionou os trabalhadores a pedido da presidente em exercício do Sispumc, professora Mariluce. Presidente do Sinpaig e vice-presidente da CSB-MT, Antônio Wagner Oliveira atuou na articulação para aprovação do projeto, reunindo-se com vereadores.

“Esta noite é de celebração e o Sinpaig e CSB são parceiros do Sispumc. Cedemos o nosso espaço para que os trabalhadores municipais pudessem comemorar esta importante conquista. A categoria buscava há anos regulamentar a carga horária, e quando uma categoria de trabalhadores ganha, todos ficamos felizes”, enfatizou o presidente do Sinpaig, Antônio Wagner Oliveira.

A assistente social Luzia fez uma fala ressaltando o apoio do Sispumc, da CSB e dos vereadores na condução da negociação.

“Nosso sindicato, na ocasião, presidido pelo vereador Adevair foi um apoio muito importante para o resultado alcançado. O vice-presidente da CSB Antonio Wagner que nos levou até ele e ali começou tudo. Depois o vereador Luis Cláudio também encampou nossa causa, marcou reunião com o Secretário de Saúde Denver e juntos lutaram por nós. Hoje nosso sonho é uma realidade. Eles talvez não tenham dimensão do quanto mudaram a vida de centenas de trabalhadores e trabalhadoras da assistência social de Cuiabá. Temos muito que celebrar e agradecer esse apoio”, disse.

Além da presença dos presidentes dos sindicatos e diretores, mais de cem servidores e familiares celebraram a conquista. Estiveram presentes como convidados de honra os vereadores Luís Claudio (MDB) e Adevair Cabral (Solidariedade). A nova lei, que trata sobre a carga horária foi sancionada em 24 de junho deste ano, pelo chefe do Executivo Municipal, em alteração a Lei Nº 369 de dezembro de 2014, e teve apoio fundamental dos dois Vereadores desde o início do diálogo da categoria com a prefeitura municipal.

Compartilhe:

Leia mais
pesquisa jornada flexivel trabalho híbrido
Flexibilidade de jornada é prioridade para 30% dos trabalhadores no Brasil, diz pesquisa
csb-mt sinpaig redução jornada assistentes sociais cuiabá
CSB-MT e servidores de Cuiabá celebram redução da jornada para assistentes sociais
greve por redução de jornada
Três projetos sobre redução da jornada tramitam no Senado; pauta é histórica no sindicalismo
livro mpt conalis direito coletivo do trabalho
MPT abre seleção de artigos para livro sobre direito coletivo do trabalho; veja regras
reunião fessergs reestruturação carreiras servidores rs
Servidores do RS pedem mais tempo para debater projetos de reestruturação de carreiras
Diretoria sindicato rodoviarios caxias do sul
Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Caxias do Sul (RS) reelege diretoria
senado e governo reoneração folha de pagamento
STF prorroga prazo para Senado e governo discutirem reoneração da folha
eleição diretoria sindicato servidores são vicente 2024
Sindicato dos Servidores de São Vicente (SP) elege nova diretoria em disputa acirrada
lucro recorde fgts 2023
Lucro do FGTS quase dobra em um ano e atinge recorde de R$ 23,4 bilhões em 2023
comissão provisória csb-ba
Presidente da CSB-BA pede afastamento, e Antonio Neto nomeia comissão provisória