CSB-MT e servidores de Cuiabá celebram redução da jornada para assistentes sociais

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (Sispumc), em parceria com a Central dos Sindicatos Brasileiros no Mato Grosso (CSB-MT) e com os servidores da assistência social da capital realizaram um encontro para celebrar a publicação da Lei Complementar Municipal nº 541/2024 que, dentre as mudanças, altera para 30 horas semanais a carga horária dos profissionais assistentes sociais da rede pública municipal.

A celebração foi realizada na sede do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo (Sinpaig), que recepcionou os trabalhadores a pedido da presidente em exercício do Sispumc, professora Mariluce. Presidente do Sinpaig e vice-presidente da CSB-MT, Antônio Wagner Oliveira atuou na articulação para aprovação do projeto, reunindo-se com vereadores.

“Esta noite é de celebração e o Sinpaig e CSB são parceiros do Sispumc. Cedemos o nosso espaço para que os trabalhadores municipais pudessem comemorar esta importante conquista. A categoria buscava há anos regulamentar a carga horária, e quando uma categoria de trabalhadores ganha, todos ficamos felizes”, enfatizou o presidente do Sinpaig, Antônio Wagner Oliveira.

A assistente social Luzia fez uma fala ressaltando o apoio do Sispumc, da CSB e dos vereadores na condução da negociação.

“Nosso sindicato, na ocasião, presidido pelo vereador Adevair foi um apoio muito importante para o resultado alcançado. O vice-presidente da CSB Antonio Wagner que nos levou até ele e ali começou tudo. Depois o vereador Luis Cláudio também encampou nossa causa, marcou reunião com o Secretário de Saúde Denver e juntos lutaram por nós. Hoje nosso sonho é uma realidade. Eles talvez não tenham dimensão do quanto mudaram a vida de centenas de trabalhadores e trabalhadoras da assistência social de Cuiabá. Temos muito que celebrar e agradecer esse apoio”, disse.

Além da presença dos presidentes dos sindicatos e diretores, mais de cem servidores e familiares celebraram a conquista. Estiveram presentes como convidados de honra os vereadores Luís Claudio (MDB) e Adevair Cabral (Solidariedade). A nova lei, que trata sobre a carga horária foi sancionada em 24 de junho deste ano, pelo chefe do Executivo Municipal, em alteração a Lei Nº 369 de dezembro de 2014, e teve apoio fundamental dos dois Vereadores desde o início do diálogo da categoria com a prefeitura municipal.

Compartilhe:

Leia mais
fake news taxação pix receita federal desmente
Novas regras do Pix não afetarão trabalhadores autônomos, diz Receita Federal; entenda
empresa demite todas as mulheres e contrata homens
TST condena empresa por demitir todas as mulheres e contratar homens para substituí-las
inss-convoca-4-milhoes-para-fazer-prova-de-vida
Aposentados e pensionistas do INSS terão reajuste até fevereiro; saiba novos valores em 2025
valores seguro-desemprego 2025
Novos valores do seguro-desemprego para 2025 são definidos com reajuste pelo INPC; confira
centrais sindicais nota sobre mudanças na meta
Centrais sobre Meta: Pela soberania nacional, contra o imperialismo midiático
Conselho previdência aprova aumento teto juros consignado inss
Conselho aprova aumento dos juros para consignado do INSS, mas nega proposta dos bancos
imposto de renda 2025 tem tabela congelada
Tabela do Imposto de Renda 2025 fica congelada, e quem ganha menos de 2 mínimos pagará IR
Sindicato vigilantes niterói shopping plaza sul
Vigilantes de Niterói dão ultimato a shopping com serviço irregular de segurança
TST reconhece vínculo de trabalhadora PJ
TST: Somente sindicatos de trabalhadores podem propor ações de dissídio coletivo
reforma trabalhista argentina milei
Reforma trabalhista de Milei inclui pagamento em cupons e renúncia à convenção coletiva