CSB-MT e servidores de Cuiabá celebram redução da jornada para assistentes sociais

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (Sispumc), em parceria com a Central dos Sindicatos Brasileiros no Mato Grosso (CSB-MT) e com os servidores da assistência social da capital realizaram um encontro para celebrar a publicação da Lei Complementar Municipal nº 541/2024 que, dentre as mudanças, altera para 30 horas semanais a carga horária dos profissionais assistentes sociais da rede pública municipal.

A celebração foi realizada na sede do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo (Sinpaig), que recepcionou os trabalhadores a pedido da presidente em exercício do Sispumc, professora Mariluce. Presidente do Sinpaig e vice-presidente da CSB-MT, Antônio Wagner Oliveira atuou na articulação para aprovação do projeto, reunindo-se com vereadores.

“Esta noite é de celebração e o Sinpaig e CSB são parceiros do Sispumc. Cedemos o nosso espaço para que os trabalhadores municipais pudessem comemorar esta importante conquista. A categoria buscava há anos regulamentar a carga horária, e quando uma categoria de trabalhadores ganha, todos ficamos felizes”, enfatizou o presidente do Sinpaig, Antônio Wagner Oliveira.

A assistente social Luzia fez uma fala ressaltando o apoio do Sispumc, da CSB e dos vereadores na condução da negociação.

“Nosso sindicato, na ocasião, presidido pelo vereador Adevair foi um apoio muito importante para o resultado alcançado. O vice-presidente da CSB Antonio Wagner que nos levou até ele e ali começou tudo. Depois o vereador Luis Cláudio também encampou nossa causa, marcou reunião com o Secretário de Saúde Denver e juntos lutaram por nós. Hoje nosso sonho é uma realidade. Eles talvez não tenham dimensão do quanto mudaram a vida de centenas de trabalhadores e trabalhadoras da assistência social de Cuiabá. Temos muito que celebrar e agradecer esse apoio”, disse.

Além da presença dos presidentes dos sindicatos e diretores, mais de cem servidores e familiares celebraram a conquista. Estiveram presentes como convidados de honra os vereadores Luís Claudio (MDB) e Adevair Cabral (Solidariedade). A nova lei, que trata sobre a carga horária foi sancionada em 24 de junho deste ano, pelo chefe do Executivo Municipal, em alteração a Lei Nº 369 de dezembro de 2014, e teve apoio fundamental dos dois Vereadores desde o início do diálogo da categoria com a prefeitura municipal.

Compartilhe:

Leia mais
Sintrammar diretoria eleita 2025
Chapa 2 vence eleições do Sintrammar de Santos e Região, com Erivan Pereira reeleito presidente
reunião mesa permanente servidores federais 20-02-25
Em reunião, servidores federais cobram governo sobre pauta de reivindicações travada
saúde mental no trabalho nr-1
Empresas serão responsáveis por saúde mental dos funcionários a partir de maio
img-pagamentos-inss-mudanca-carnaval
Calendário de pagamentos do INSS terá mudanças devido ao Carnaval 2025; confira datas
mpt campinas investiga empresas por pratica antissindical
MPT investiga 32 empresas de SP por coagirem empregados a se opor à contribuição assistencial
servidores excluidos reestruração carreiras rs mesa fessergs
Fessergs e governo do RS formam mesa sobre servidores excluídos de reestruturação
trabalhador indenização cancer
Trabalhador será indenizado em R$ 500 mil por demissão após comunicar câncer
saque fgts nascimento filhos
Projeto que libera saque do FGTS por nascimento de filhos avança na Câmara
CNJ regras inteligencia artificial judiciário
Conselho aprova regras para uso de inteligência artificial no Judiciário
Trabalho imigrantes Texas Tesla e SpaceX
Empresas de Elon Musk usam imigrantes irregulares em obras no Texas, diz reportagem