CSB participa de 1º de Maio unificado em São Paulo

Ato conjunto reunirá centrais sindicais em comemoração ao Dia do Trabalhador

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) participará do ato unificado de 1º de Maio, em São Paulo, no domingo, em comemoração ao Dia do Trabalhador. O evento ocorrerá na Praça Campo de Bagatelle, das 9h às 15h, em conjunto com a Força Sindical e com a participação de dirigentes da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST).

Além de ser uma oportunidade de lazer e confraternização, a festa também servirá para que os trabalhadores se lembrem da defesa de bandeiras históricas, como a proteção ao emprego e aos benefícios trabalhistas e sociais já conquistados.

“O 1º de Maio é sempre um dia de reflexão para toda a classe trabalhadora, para que possamos comemorar o que já conseguimos, mas, também, reafirmar a nossa luta pela ampliação de direitos e contra retrocessos”, afirma o presidente da CSB, Antonio Neto.

Neste período de incertezas e dificuldades pelo qual passa o País, a realização do ato conjunto pelas centrais ganha ainda mais simbolismo, pela necessidade que os trabalhadores têm de estarem lado a lado.

Foi com esse mesmo viés de união que as quatro centrais –CSB, Força Sindical, UGT e NCST– entregaram ao vice-presidente Michel Temer, na terça-feira (26), um documento contendo propostas para a retomada da geração de empregos e do desenvolvimento econômico.

Entre os pontos defendidos estão a redução dos juros, a correção da tabela do Imposto de Renda, a contrariedade à reforma da Previdência que penalize os trabalhadores, além de ampliação em investimentos em saúde, educação e transportes.

Atos em todo o País

O 1º de Maio também terá espaço para o lazer. A comemoração unificada em São Paulo terá shows musicais de grandes artistas ao longo de todo o domingo, como Michel Teló, Paula Fernandes, Eduardo Costa, Art Popular, entre outros.

Em todo o País, a CSB realizará atos próprios organizados pela Central e por entidades sindicais filiadas nos estados. Em Chapecó (SC), por exemplo, são esperados mais de dez mil trabalhadores para a festa que terá o lema “Valorizar o trabalhador, insistir na luta, validar a vontade coletiva”, com apresentações artísticas e sorteio de prêmios.

Compartilhe:

Leia mais
Assédio eleitoral trabalhador indenização
Assédio eleitoral: trabalhador demitido por negar apoio a Bolsonaro será indenizado
Lula precisa dar mais segurança aos trabalhadores
Governo Lula precisa honrar seus compromissos e dar mais segurança aos trabalhadores
Golpe internet indenização trabalhista
Justiça alerta para novo golpe sobre pagamento de indenizações trabalhistas
ataque israel líbano beirute 2024
Nota: centrais pedem diálogo pela paz em meio à escalada de conflitos pelo mundo
greve trabalhadores portos estados unidos
Presidente Biden apoia greve de portuários: "empresas devem dividir lucros recordes"
CSB inauguração sala darcy ribeiro puc sp
Com apoio da CSB, sala em homenagem a Darcy Ribeiro é inaugurada na PUC-SP
empregos na industria brasileira 2024
Criação de empregos na indústria cresce 83% em 2024, com 344 mil novos postos
diretoria eleita sindpd-sp
Justiça aponta mentiras de militantes da UP e confirma lisura da eleição do Sindpd-SP
Resolução CNJ veta questionamento acordos justiça do trabalho
CNJ veda questionamento de acordos homologados pela Justiça do Trabalho
Greve portuários EUA ILA union
Portuários dos EUA entram em greve pela 1ª vez em quase 50 anos e paralisam 36 portos