Após empresários, trabalhadores pedem saída de Levy a Temer

Depois de os empresários defenderem mudanças na política econômica em reunião com o vice-presidente Michel Temer, agora são os trabalhadores que reivindicam mudanças dos rumos econômicos traçados pelo ministro da Economia, Joaquim Levy.

“Não é possível seguirmos este receituário da equipe econômica que derrotamos nas urnas, mas cujos ideólogos foram guindados ao comando da economia. Cortes, juros e desemprego! O setor produtivo está penalizado. O setor financeiro lucra como nunca”, defende o presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Neto.

Membro da direção nacional do PMDB, Neto organiza um jantar com o vice-presidente Michel Temer, nesta quarta-feira (9), no Palácio Jaburu. Mais de cem dirigentes de cinquenta categorias profissionais levarão seus clamores ao peemedebista.

“Enquanto a indústria recuou mais de 6% no primeiro semestre, o comércio registrou a maior queda nas vendas desde 2003. O desemprego ameaça mais de 1 milhão de trabalhadores, o lucro dos bancos bateu recordes. Somados, os ganhos dos quatro maiores bancos cresceram mais de 40% no primeiro semestre em comparação com os primeiros seis meses de 2014. Isso está errado! Não é possível que o Levy ache que está certo. Por que milhões de trabalhadores, milhares de empresários, devem ser sacrificados para aumentar o lucro dos bancos?”, questiona.

Os sindicalistas também são contra o aumento de impostos, sobretudo do Imposto de Renda. “Não há a menor possibilidade de aceitarmos o aumento do Imposto de Renda. Não vamos pagar mais esta conta”, afirma Antonio Neto.