Antonio Neto: Trabalhadores devem se unir por País justo e includente

CSB participou de ato unificado em comemoração ao Dia do Trabalhador em SP

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) participou neste domingo, dia 1º de maio, do ato unificado em comemoração ao Dia do Trabalhador, em São Paulo. Realizado em conjunto com a Força Sindical, o evento ocorreu na Praça Campo de Bagatelle, na capital paulista.

Em discurso dirigido aos trabalhadores que prestigiaram o ato, o presidente da CSB, Antonio Neto, defendeu a necessidade de união da classe operária na recondução do País aos rumos do desenvolvimento. “Estamos juntos aqui, unidos, para dizer: Hora de dar um basta no desemprego, na fome, na miséria. É hora de implementar um governo que tenha compromisso efetivo com a classe operária, com os trabalhadores, com o desenvolvimento, com a inclusão social”, afirmou.

O presidente ressaltou ainda a importância da união das centrais sindicais em defesa dos trabalhadores. “É chegado o momento de, efetivamente, o Brasil voltar aos trilhos do desenvolvimento. Se aproxima rapidamente essa oportunidade. Por isso, é importante a unidade da classe operária, dos trabalhadores, das centrais e do Brasil na construção de um País justo, democrático e includente”, disse.

O discurso de unidade feito por Antonio Neto já foi demonstrado na prática na semana passada, quando, ao lado de outras três centrais sindicais, a CSB participou de um encontro em Brasília com o vice-presidente Michel Temer. Na reunião, CSB, Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) entregaram um documento no qual apontam uma série de medidas necessárias para que o País volte a crescer e a gerar empregos.

O documento elencou uma lista de prioridades, como a redução nas taxas de juros, a correção da tabela do Imposto de Renda, o redirecionamento na política econômica do governo, a renegociação da dívida interna, entre outros pontos.

Além da comemoração unificada em São Paulo, a CSB realiza neste domingo atos próprios em todo o País, com organização e apoio das diretorias nos estados onde a Central tem representação e de entidades sindicais filiadas.

reunião tst centrais sindicais
Centrais têm reunião com presidente do TST sobre contribuição assistencial e emprego no RS
APOIO À NOTA TÉCNICA Nº 09 DA CONALIS
Centrais sindicais dão apoio à Nota Técnica da Conalis (MPT) sobre contribuição assistencial