Antonio Neto: Trabalhadores devem se unir por País justo e includente

CSB participou de ato unificado em comemoração ao Dia do Trabalhador em SP

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) participou neste domingo, dia 1º de maio, do ato unificado em comemoração ao Dia do Trabalhador, em São Paulo. Realizado em conjunto com a Força Sindical, o evento ocorreu na Praça Campo de Bagatelle, na capital paulista.

Em discurso dirigido aos trabalhadores que prestigiaram o ato, o presidente da CSB, Antonio Neto, defendeu a necessidade de união da classe operária na recondução do País aos rumos do desenvolvimento. “Estamos juntos aqui, unidos, para dizer: Hora de dar um basta no desemprego, na fome, na miséria. É hora de implementar um governo que tenha compromisso efetivo com a classe operária, com os trabalhadores, com o desenvolvimento, com a inclusão social”, afirmou.

O presidente ressaltou ainda a importância da união das centrais sindicais em defesa dos trabalhadores. “É chegado o momento de, efetivamente, o Brasil voltar aos trilhos do desenvolvimento. Se aproxima rapidamente essa oportunidade. Por isso, é importante a unidade da classe operária, dos trabalhadores, das centrais e do Brasil na construção de um País justo, democrático e includente”, disse.

O discurso de unidade feito por Antonio Neto já foi demonstrado na prática na semana passada, quando, ao lado de outras três centrais sindicais, a CSB participou de um encontro em Brasília com o vice-presidente Michel Temer. Na reunião, CSB, Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) entregaram um documento no qual apontam uma série de medidas necessárias para que o País volte a crescer e a gerar empregos.

O documento elencou uma lista de prioridades, como a redução nas taxas de juros, a correção da tabela do Imposto de Renda, o redirecionamento na política econômica do governo, a renegociação da dívida interna, entre outros pontos.

Além da comemoração unificada em São Paulo, a CSB realiza neste domingo atos próprios em todo o País, com organização e apoio das diretorias nos estados onde a Central tem representação e de entidades sindicais filiadas.

Compartilhe:

Leia mais
sede inss brasília
Governo lança novo programa com gratificação a servidores para reduzir fila do INSS
eleições sindimvet
Sindimvet-SP chama profissionais para eleger nova diretoria do sindicato; vote aqui
plenaria classe trabalhadora
CSB convoca sindicatos para Plenária da Classe Trabalhadora em Brasília
suspensão processos pejotização gilmar mendes
Suspensão de processos sobre pejotização ameaça direito do trabalho no Brasil
reunião NR-1 geral
Governo adia nova regra que responsabiliza empresa sobre saúde mental do trabalhador
cassação glauber braga
O mandato de Glauber Braga e a responsabilidade das centrais sindicais
1o de maio shows sp
1º de Maio em São Paulo terá shows gratuitos com Fernando & Sorocaba e outros; veja agenda!
sindineves gcm
Sindineves denuncia Prefeitura de Ribeirão das Neves (MG) por conduta antissindical
mudança tabela imposto de renda 2025
Governo muda tabela do IR e renova isenção para até dois salários mínimos
repúdio arminio fraga congelar salário mínimo
CSB repudia fala de Armínio Fraga: congelar salário mínimo é condenar milhões à miséria