Um novo espaço para o contabilista catarinense

Sede Fecontesc, em Florianópolis, é reinaugurada. Nova sede será um espaço de integração e desenvolvimento para os mais de 20 mil contabilistas que entidade representa

Um marco na história da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc) e também da própria contabilidade. Assim pode ser descrita a reinauguração, ocorrida nesta quarta-feira, da sede da entidade localizada no centro de Florianópolis (Rua Anita Garibaldi, 79 – sala 302 – Edifício Miguel Daux). “Será um local de integração e  desenvolvimento profissional, funcionando como um centro de apoio aos profissionais de todo o Estado”, afirmou o presidente da Fecontesc, na solenidade comemorativa realizada à noite no Restaurante Pier 54, que reuniu lideranças contábeis das mais diferentes regiões catarinenses. A sala localizada no centro da Capital – que abrigou a entidade de 1984 a 1992 – foi totalmente reformada, de forma a atender às necessidades crescentes dos sindicatos filiados, que representam mais de 20 mil profissionais da contabilidade.

“Pela representatividade e atuação conquistadas pela Fecontesc, a sede já nasce pequena”, brincou em seu pronunciamento o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), Adilson Cordeiro, parabenizando a entidade por essa conquista.

O presidente Tadeu Oneda lembrou que a atual gestão escolheu como símbolo a locomotiva. “A exemplo do trem que trouxe   desenvolvimento para minha cidade Tangará, traçamos um planejamento estratégico prevendo passar por várias estações; uma delas, a reinauguração da sede – que nos permitirá aprofundar e aprimorar ainda mais nosso trabalho.”

Corte da Fita

IMG_1047

A nova sede da Fecontesc ficou pequena para comportar, no final da tarde, o grande número de profissionais e autoridades que compareceram ao corte da fita inaugural. No ato, que marcou a efetiva ocupação do espaço, o presidente da Fecontesc estava ao lado do primeiro presidente da entidade, João Celso Schöening, dos ex-presidentes Vilson Isidoro e Jandival Ross, bem como dos presidentes da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), André Bazzo, do CRCSC, Adilson Cordeiro, e do Sescon Grande Florianópolis, Fernando Baldissera.

Novo filiado

Durante a solenidade comemorativa, o Sindicato dos Contadores da Fazenda Estadual de Santa Catarina (Sincofaz), com sede na Capital, recebeu o certificado de filiação à Fecontesc, elevando para 23 o número de entidades filiadas à Federação. O certificado foi entregue pelo contador Tadeu Oneda ao presidente do Sincofaz, André Luís Stefan, na presença da ex-presidente Neusa Muller.

Pronunciamentos

Além do presidente da Fecontesc e do CRCSC, fizeram uso da palavra o primeiro presidente da Federação, João Celso Schöening, assim como o contador Ilário Bruch e o diretor do Sescon SC,  Cleomir Haroldo Portes, que se manifestou em nome dos três  Sescons. O diretor Administrativo da Fecontesc, Ademir Orsi, fez uma apresentação mostrando como a sede estava abandonada e como foi o andamento da reforma.

Homenagens

O presidente entregou uma homenagem (uma miniatura de locomotiva, símbolo de sua gestão) para os ex-presidentes presentes à cerimônia (João Celso Schöening , Vilso Isidoro e Jandival Ross),  ao CRCSC e para cada um dos Sescons (Santa Catarina, Grande Florianópolis e Blumenau).

 Fonte: Assessoria de Comunicação Fecontesc 

Compartilhe:

Leia mais
Lula critica fala de campos neto
Lula critica fala de Campos Neto sobre aumento de salários ser uma "preocupação"
Manifestação contra juros altos 30 de julho
Centrais sindicais farão ato contra juros altos: cada 1% na Selic custa R$ 38 bi ao povo
eduardo leite nova proposta servidores
Governo do RS adia projetos de reestruturação de carreiras de servidores e anuncia mudanças
Grupo de Trabalho estudará impactos da inteligência artificial
Governo cria grupo para estudar impacto da inteligência artificial no mercado de trabalho
GT do G20 sobre emprego em Fortaleza
CSB em reunião do G20: temas discutidos aqui são colocados em prática pelos sindicatos
adolescentes trabalho escravo colheita batatas cerquilho sp
SP: Operação resgata 13 adolescentes de trabalho escravo em colheita de batatas
sindicam-ba filia-se csb
Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Bahia filia-se à CSB
Parceria Brasil-EUA contra calor extremo trabalhadores
Parceria Brasil-EUA pelos Trabalhadores e OIT debatem ação contra calor extremo
BNDES abre concurso 2024 veja edital
BNDES abre concurso com 150 vagas e salário inicial de R$ 20 mil; acesse edital
pesquisa jornada flexivel trabalho híbrido
Flexibilidade de jornada é prioridade para 30% dos trabalhadores no Brasil