Um novo espaço para o contabilista catarinense

Sede Fecontesc, em Florianópolis, é reinaugurada. Nova sede será um espaço de integração e desenvolvimento para os mais de 20 mil contabilistas que entidade representa

Um marco na história da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc) e também da própria contabilidade. Assim pode ser descrita a reinauguração, ocorrida nesta quarta-feira, da sede da entidade localizada no centro de Florianópolis (Rua Anita Garibaldi, 79 – sala 302 – Edifício Miguel Daux). “Será um local de integração e  desenvolvimento profissional, funcionando como um centro de apoio aos profissionais de todo o Estado”, afirmou o presidente da Fecontesc, na solenidade comemorativa realizada à noite no Restaurante Pier 54, que reuniu lideranças contábeis das mais diferentes regiões catarinenses. A sala localizada no centro da Capital – que abrigou a entidade de 1984 a 1992 – foi totalmente reformada, de forma a atender às necessidades crescentes dos sindicatos filiados, que representam mais de 20 mil profissionais da contabilidade.

“Pela representatividade e atuação conquistadas pela Fecontesc, a sede já nasce pequena”, brincou em seu pronunciamento o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), Adilson Cordeiro, parabenizando a entidade por essa conquista.

O presidente Tadeu Oneda lembrou que a atual gestão escolheu como símbolo a locomotiva. “A exemplo do trem que trouxe   desenvolvimento para minha cidade Tangará, traçamos um planejamento estratégico prevendo passar por várias estações; uma delas, a reinauguração da sede – que nos permitirá aprofundar e aprimorar ainda mais nosso trabalho.”

Corte da Fita

IMG_1047

A nova sede da Fecontesc ficou pequena para comportar, no final da tarde, o grande número de profissionais e autoridades que compareceram ao corte da fita inaugural. No ato, que marcou a efetiva ocupação do espaço, o presidente da Fecontesc estava ao lado do primeiro presidente da entidade, João Celso Schöening, dos ex-presidentes Vilson Isidoro e Jandival Ross, bem como dos presidentes da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), André Bazzo, do CRCSC, Adilson Cordeiro, e do Sescon Grande Florianópolis, Fernando Baldissera.

Novo filiado

Durante a solenidade comemorativa, o Sindicato dos Contadores da Fazenda Estadual de Santa Catarina (Sincofaz), com sede na Capital, recebeu o certificado de filiação à Fecontesc, elevando para 23 o número de entidades filiadas à Federação. O certificado foi entregue pelo contador Tadeu Oneda ao presidente do Sincofaz, André Luís Stefan, na presença da ex-presidente Neusa Muller.

Pronunciamentos

Além do presidente da Fecontesc e do CRCSC, fizeram uso da palavra o primeiro presidente da Federação, João Celso Schöening, assim como o contador Ilário Bruch e o diretor do Sescon SC,  Cleomir Haroldo Portes, que se manifestou em nome dos três  Sescons. O diretor Administrativo da Fecontesc, Ademir Orsi, fez uma apresentação mostrando como a sede estava abandonada e como foi o andamento da reforma.

Homenagens

O presidente entregou uma homenagem (uma miniatura de locomotiva, símbolo de sua gestão) para os ex-presidentes presentes à cerimônia (João Celso Schöening , Vilso Isidoro e Jandival Ross),  ao CRCSC e para cada um dos Sescons (Santa Catarina, Grande Florianópolis e Blumenau).

 Fonte: Assessoria de Comunicação Fecontesc 

Compartilhe:

Leia mais
STF reverte reforma previdência para servidores
STF forma maioria para reverter pontos da Reforma da Previdência para servidores
Imagem CSB (28)
CSB NA 112ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO TRABALHO - OIT 2024
Sticmpel campanha salarial 2024-2025
Trabalhadores da Construção e Mobiliário de Pelotas iniciam campanha salarial 2024/2025
Apoio Financeiro a trabalhadores empresas calamidade RS
Governo abre cadastro para Apoio Financeiro a trabalhadores atingidos por calamidade no RS
home office trabalho híbrido estudo
Trabalho híbrido melhora satisfação no emprego e não afeta produtividade, diz estudo
reunião centrais rs e oit
Centrais e OIT discutem impacto das enchentes no mercado de trabalho do RS
plano erradicação trabalho escravo será atualizado
Plano para Erradicação do Trabalho Escravo será atualizado após 16 anos
podcast fetrarod
Fetrarod lança podcast para discutir temas de interesse dos rodoviários; assista aqui
Manifesto contra PL do estupro
Mulheres sindicalistas divulgam manifesto contra PL do Estupro (PL 1904/24)
Nota das centrais selic
Centrais pedem redução dos juros: "por desenvolvimento com justiça social"