Um novo espaço para o contabilista catarinense

Sede Fecontesc, em Florianópolis, é reinaugurada. Nova sede será um espaço de integração e desenvolvimento para os mais de 20 mil contabilistas que entidade representa

Um marco na história da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc) e também da própria contabilidade. Assim pode ser descrita a reinauguração, ocorrida nesta quarta-feira, da sede da entidade localizada no centro de Florianópolis (Rua Anita Garibaldi, 79 – sala 302 – Edifício Miguel Daux). “Será um local de integração e  desenvolvimento profissional, funcionando como um centro de apoio aos profissionais de todo o Estado”, afirmou o presidente da Fecontesc, na solenidade comemorativa realizada à noite no Restaurante Pier 54, que reuniu lideranças contábeis das mais diferentes regiões catarinenses. A sala localizada no centro da Capital – que abrigou a entidade de 1984 a 1992 – foi totalmente reformada, de forma a atender às necessidades crescentes dos sindicatos filiados, que representam mais de 20 mil profissionais da contabilidade.

“Pela representatividade e atuação conquistadas pela Fecontesc, a sede já nasce pequena”, brincou em seu pronunciamento o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), Adilson Cordeiro, parabenizando a entidade por essa conquista.

O presidente Tadeu Oneda lembrou que a atual gestão escolheu como símbolo a locomotiva. “A exemplo do trem que trouxe   desenvolvimento para minha cidade Tangará, traçamos um planejamento estratégico prevendo passar por várias estações; uma delas, a reinauguração da sede – que nos permitirá aprofundar e aprimorar ainda mais nosso trabalho.”

Corte da Fita

IMG_1047

A nova sede da Fecontesc ficou pequena para comportar, no final da tarde, o grande número de profissionais e autoridades que compareceram ao corte da fita inaugural. No ato, que marcou a efetiva ocupação do espaço, o presidente da Fecontesc estava ao lado do primeiro presidente da entidade, João Celso Schöening, dos ex-presidentes Vilson Isidoro e Jandival Ross, bem como dos presidentes da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), André Bazzo, do CRCSC, Adilson Cordeiro, e do Sescon Grande Florianópolis, Fernando Baldissera.

Novo filiado

Durante a solenidade comemorativa, o Sindicato dos Contadores da Fazenda Estadual de Santa Catarina (Sincofaz), com sede na Capital, recebeu o certificado de filiação à Fecontesc, elevando para 23 o número de entidades filiadas à Federação. O certificado foi entregue pelo contador Tadeu Oneda ao presidente do Sincofaz, André Luís Stefan, na presença da ex-presidente Neusa Muller.

Pronunciamentos

Além do presidente da Fecontesc e do CRCSC, fizeram uso da palavra o primeiro presidente da Federação, João Celso Schöening, assim como o contador Ilário Bruch e o diretor do Sescon SC,  Cleomir Haroldo Portes, que se manifestou em nome dos três  Sescons. O diretor Administrativo da Fecontesc, Ademir Orsi, fez uma apresentação mostrando como a sede estava abandonada e como foi o andamento da reforma.

Homenagens

O presidente entregou uma homenagem (uma miniatura de locomotiva, símbolo de sua gestão) para os ex-presidentes presentes à cerimônia (João Celso Schöening , Vilso Isidoro e Jandival Ross),  ao CRCSC e para cada um dos Sescons (Santa Catarina, Grande Florianópolis e Blumenau).

 Fonte: Assessoria de Comunicação Fecontesc 

Compartilhe:

Leia mais
Camara aprova teto salario minimo e mudança bpc
Corte de gastos: Câmara aprova teto para aumento do salário mínimo e mudança no BPC
CSB na Secretaria nacional da juventude conjuve
CSB assume cadeira no Conjuve, conselho que debate políticas públicas para a juventude
codefat aprova calendario pagamento abono salarial 2025
Conselho aprova calendário de pagamento do Abono Salarial para 2025; confira datas
regras aposentadoria 2025 reforma da previdência
Haverá ajuste na idade para pedir aposentadoria em 2025; entenda as novas regras da previdência
Câmara aprova fim da desoneração da folha de pagamento
Câmara aprova imposto mínimo de 15% sobre lucro de multinacionais, seguindo padrão da OCDE
aumento salário mínimo 1954 getúlio vargas
O que aconteceu no Brasil depois que Getúlio aumentou em 100% o salário mínimo
Fachada tst
TST derruba regra da reforma trabalhista que limitava acesso à Justiça gratuita; entenda
trabalhadora obrigada a mostrar os seios
Empresa é condenada a indenizar trabalhadora obrigada a mostrar os seios para superior
paralisação sindimetropolinato ônibus porto alegre
Rodoviários da região de Porto Alegre paralisam atividades por reajuste salarial não pago
Flavio Dino e Rubens Paiva
Lembrando Rubens Paiva, Dino defende que Lei da Anistia não se aplica a ocultação de cadáver