Central dos Sindicatos Brasileiros

Trabalhadores em cursos de informática agora são formalmente representados pelo SINDIERJ

A disputa pela representatividade sindical dos trabalhadores em cursos de informática do estrado do Rio de Janeiro foi solucionada no dia 13 de fevereiro, quando se realizou a assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em TI do Rio de Janeiro (Sindpd/RJ).

Durante a reunião, o estatuto da entidade foi alterado ratificando a proposta feita em reunião de conciliação na Delegacia Regional do Trabalho, que garante a organização da categoria pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas, Cursos e Treinamentos de Informática e Provedores de Internet do Estado do Rio de Janeiro (Sindierj).

Desta forma, os trabalhadores em cursos de informática do estado fluminense serão formalmente organizados pelo Sindierj. “Após 3 anos e meio de batalhas conseguimos oficializar nossa representatividade. Os principais favorecidos com essa resolução são os trabalhadores da categoria que podem contar com um sindicato forte e compromissado”, frisa Claudemis Lopes da Cunha, presidente do Sindierj.

Para o dirigente, a participação e o apoio da Central Sindical de Profissionais (CSP) foi fundamental para o desenrolar do processo. “Com muita transparência, o presidente da CSP, Antonio Neto, teve habilidade para solucionar o impasse e costurar um acordo, que foi satisfatório para todas as partes”, analisa Claudemis.

Fonte: Assessoria CSP