Vicente de Paula Oliveira foi reeleito presidente da entidade
A diretoria do Sindicato dos Taxistas do Ceará (Sinditaxi) foi reeleita com 90% dos votos dos trabalhadores associados à entidade. Com posse marcada para abril de 2015, a entidade tem como principal desafio o combate aos táxis clandestinos.
Vicente de Paula Oliveira, presidente reeleito para o quarto mandato, afirma que o resultado das urnas mostrou a força da chapa vencedora. “Nossa campanha foi feita com muito empenho e propostas concretas, que debatemos com os trabalhadores. Os taxitas são os maiores beneficiados com essa vitória”, explicou o dirigente.
Nos últimos quatro anos, a diretoria lutou para que fosse aprovada a Medida Provisória (MP) 615/2013, que garante a hereditariedade da licença de táxi. “Essa é uma das nossas maiores conquistas. Nós temos certeza de que a nossa família tem o meio de subsistência garantido. O apoio da CSB foi fundamental para que tivéssemos sucesso na nessa luta.”, afirmou o presidente do Sinditaxi.
Segundo Francisco Moura, diretor do sindicato e representante da Central no Ceará, a estimativa é a de que Fortaleza tenha 4.392 mil táxis e cerce 8 mil taxistas. “Esse é o número de táxis regulares. Se colocarmos na conta os ‘piratas’, esse número mais que triplica. Isso prejudica os taxistas e também coloca em risco a segurança dos passageiros. Queremos que a prefeitura invista na fiscalização e aumente a penalização de quem pratica o transporte irregular”, afirmou.
O Sinditaxi também reivindica a regulamentação data base de reajuste das tarifas do taxi. A data escolhida pela entidade é o de 15 de janeiro.