CSB RJ defende a permanência da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Palácio do Trabalho

Em audiência pública, Seccional da Central afirmou que a mudança é um desrespeito aos trabalhadores e sua história

Membros da diretoria da Seccional Rio de Janeiro da CSB participaram, na tarde da última sexta-feira (25), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), de audiência pública sobre o despejo da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) do Palácio do Trabalho, na capital fluminense.

Convocado pelo deputado estadual Paulo Ramos (Psol/RJ), o evento contou com a presença das centrais sindicais, superintendente e ex-superintendentes do trabalho, além de auditores fiscais e servidores.

Para a presidente da CSB Seccional Rio de Janeiro, Maria Bárbara da Costa, essa mudança é um desrespeito aos trabalhadores e à memória do prédio.

“Esse é o momento de nos unirmos cada vez mais e dizer que o Palácio do Trabalho é do trabalhador. O movimento sindical, trabalhadores como também somos, vai se unir, seja através de abaixo-assinado, audiência pública e cobrança dos nossos deputados, pois nós não podemos permitir de maneira nenhuma que o Palácio do Trabalhador saia daquele local, que foi construído por Getúlio”, falou a dirigente.

Segundo a secretária de Saúde da Central, o prédio para onde quererem transferir o órgão não comporta todos os servidores.

“Entregando o prédio ao TRT/RJ, desalojando os servidores da SRTE e jogando num prédio semiabandonado onde funcionava a Secretaria de Trabalho. Esse local não comporta os 400 servidores que trabalham atendendo o público. Ao contrário do que afirma o TST, o prédio histórico, que foi fundado em 1938, não pertence à Justiça, mas sim ao Ministério do Trabalho”, completou.

Compartilhe:

Leia mais
csb menor (11)
Encontro da Executiva Nacional discute agenda legislativa sindical e mudanças climáticas
csb menor (1)
Negociação coletiva e atos antissindicais abrem debates no 2º dia do Encontro Nacional da CSB
csb menor
CSB inicia Encontro da Executiva Nacional com lideranças sindicais de todo o país
Sergio Arnoud CSB 14 forum sindical brics
CSB participa do 14º Fórum Sindical do Brics e debate efeitos de tarifaço de Trump
csb brics
CSB apresenta teses para o 14º Fórum Sindical do BRICS; acesse
prédio do inss previdência social em brasília
INSS libera primeira cota do 13º e benefícios de abril a partir desta quinta; saiba
Flavio Werneck CSB no MPT
Abril Verde no MPT: CSB destaca relação entre direitos e saúde mental do trabalhador
homenagem csb aniversario getulio vargas
Homenagem da CSB ao aniversário de Getúlio Vargas: O Estadista do Povo
sede inss brasília
Governo lança novo programa com gratificação a servidores para reduzir fila do INSS
eleições sindimvet
Sindimvet-SP chama profissionais para eleger nova diretoria do sindicato; vote aqui