Central dos Sindicatos Brasileiros

Soluções de problemas funcionais de servidores começam a ser dados por Comissão

Soluções de problemas funcionais de servidores começam a ser dados por Comissão

Sintap recebeu documento elaborado por Comissão Permanente para ficar ciente das melhorias para a vida funcional neste governo

A mudança na lei 004, que rege o sistema de Banco de Horas; o início da análise de perfis de servidores indicados pelos sindicatos de servidores estaduais para trabalhar a questão da insalubridade nos órgãos públicos e as demandas das carreiras. Estes foram os principais tópicos de interesse dos servidores que estão contidos no Plano de Ação da Comissão Técnica Permanente 2015-2016, grupo que elaborou o Cronograma de Estudo das Carreiras Públicas Estaduais. O documento foi apresentado na tarde da última quarta-feira (04.11), à presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal de Mato Grosso (Sintap), Diany Dias, e ao vice-presidente da entidade, Chico Aurélio.

Na avaliação da presidente o documento é um avanço significativo para a carreira dos servidores uma vez que vai estruturar essas demandas de forma a fazer com que a vida funcional fique mais tranquila. Segundo ela, a Comissão indicou que o grupo que vai analisar a questão da insalubridade deve iniciar o trabalho de campo já no mês de janeiro de 2016.

O vice-presidente do Sintap lembrou que as reivindicações advém desde 2014, quando foi instituído esta Comissão pela lei 8274, que veio para analisar e validar todas as leis de carreira dos servidores.

Veja aqui o cronograma de ações do governo de MT

Fonte: Adriana Nascimento – Assessoria Sintap