Representantes do SISIPSEMG e de outras entidades sindicais trataram as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores
O Auditório da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), ficou pequeno para o número de servidores do IPSEMG, que compareceram ao local durante a Audiência da Comissão de Administração Pública, na tarde dessa terça-feira, 14/4. A reunião solicitada pelo deputado Rogério Correia teve como objetivo debater a situação e as perspectivas do IPSEMG.
Representantes do SISIPSEMG e de outras entidades sindicais, que representam os servidores estaduais, debateram a situação atual do Instituto, e trataram as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores. Durante toda a audiência, os servidores fizeram diversas manifestações.
A Diretoria do SISIPSEMG solicitou a realização de um fórum técnico, e defendeu também o reajuste salarial dos servidores, a revisão do plano de carreira, a redução da jornada de trabalho e mais investimentos no Instituto para melhorar o atendimento aos usuários. Também foi debatida a questão da autonomia administrativa e financeira do IPSEMG, e a retirada dos recursos do Instituto.
Outro problema mencionado, foi a questão do Assédio Moral sofrido pelos trabalhadores do IPSEMG. O deputado Durval Ângelo solicitou que sejam repassados a ele os nomes dos chefes que estariam assediando funcionários.
Durante a reunião, foram aprovados três requerimentos do deputado Rogério Correia. Ele solicitou a realização de debate público para discutir a situação atual e as perspectivas do Ipsemg. Também foi solicitado o envio das notas taquigráficas da audiência pública ao presidente do Ipsemg, Hugo Teixeira; ao Secretário de Planejamento Helvécio Magalhães e ao governador Fernando Pimentel. Foi encaminhado também ao governador, o pedido de providências para que seja revogado o Decreto 46.649, de 2014, que retirou os recursos financeiros do IPSEMG.
A nossa categoria demostrou mais uma vez que está unida e forte para manter o nosso Instituto.
Fonte: SISIPSEMG