Em audiência de conciliação, TCE ofereceu 6% de reajuste aos funcionários; decisão será analisada em assembleia do SIDCONTAS
O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado de Alagoas (SINTSEP/AL), entidade filiada à CSB, apoia a luta do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas alagoano (SIDCONTAS) em prol de melhores condições de trabalho da categoria. Na manhã desta quarta-feira (23), em audiência de conciliação, o Tribunal de Contas do Estado Alagoas (TCE) ofereceu 6% de reajuste aos funcionários.
A oferta foi feita no Tribunal de Justiça local. Na audiência estavam presentes também representantes do jurídico e da direção do SIDCONTAS. O percentual será apreciado em assembleia do sindicato nesta quinta-feira (24), às 10h.
Os trabalhadores estão insatisfeitos, principalmente, com a atual remuneração. “Eles têm direito à reposição anual e desde 2015 não é pago”, afirmou o secretário de Comunicação do SINTSEP/AL, Pedro Soares. Além disso, a categoria também pede moralização nas contratações de cargos comissionados.
No último dia 18, o secretário esteve presente em manifestação do SIDCONTAS em frente ao TCE.