SINTSAF é o mais novo filiado à CSB no estado do Ceará

Sindicato representa 4 mil trabalhadores da saúde em Fortaleza

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço de Saúde de Fortaleza (SINTSAF) tornou-se, nesta segunda-feira (16), o mais novo parceiro de luta da CSB. Francisco Albuquerque Moura, vice-presidente da Central, foi quem acompanhou o processo de filiação da Entidade, responsável por defender as reivindicações de cerca de 4 mil servidores da capital do Ceará.

Para Moura, ter “um dos principais e mais atuantes sindicatos do município” na base da CSB representa o fortalecimento do movimento sindical no estado. De acordo com o dirigente, a Central assumiu o compromisso de levantar as bandeiras dos funcionários públicos de todo o Brasil, e “o SINTSAF é um sindicato com grande capacidade de mobilização”.

“Quando se fala em trabalhadores da saúde, englobam-se médicos, agentes comunitários, técnicos em radiologia e outras inúmeras categorias. É por isso que o SINTSAF veio engrossar as fileiras da CSB, o time da CSB. Além de ser um sindicato de tradição, ele é uma entidade muito forte, realizadora de greves e disposta a enfrentar qualquer tipo de batalha, dentro dos procedimentos legais, a favor dos direitos dos funcionários que zelam pelo bem-estar da sociedade”, destaca o sindicalista.

Presidente do SINTSAF, entidade com mais de vinte anos de história, o Dr. Plácido Sobreira Filho afirma que a parceria junto à CSB significa não só apoio à estrutura institucional do Sindicato, mas, principalmente, respaldo à toda a categoria. Segundo Sobreira, a credibilidade e a experiência da Central poderão guiar os servidores a conquistas históricas.

“O Sindicato analisou e viu na CSB a central mais organizada e mais compromissada, porque ela só faz ajudar, colaborar e fortalecer o movimento e as lutas das entidades sindicais pelo Brasil afora. E isso é muito importante: a presença e participação. Com esta dupla, com certeza, o Sindicato passará a ter mais força em todos os enfrentamentos que serão feitos daqui por diante”, prevê o dirigente.

Ainda de acordo com o presidente do SINTSAF, as principais reivindicações da categoria são: a reposição salarial equiparada ao índice de 10,67% da inflação acumulada em 2015; o impedimento de perdas de direitos durante a aposentadoria; a garantia de isonomia e pagamentos de precatórios, a implantação do piso salarial e o descongelamento de reajustes legais.

Na data oficial da assinatura da filiação, a CSB, na representação do vice-presidente Francisco Moura, reforçou seu engajamento nas ações promovidas pelo SINTSAF. Segundo Moura, “a Central assumiu a responsabilidade com toda a diretoria do Sindicato e se fará presente, apoiando politicamente e sempre respaldando as lutas dos trabalhadores”. “Estaremos juntos a partir de agora”, assegura o dirigente.

* Na foto, o vice-presidente Francisco Moura, o presidente do SINTSAF Dr. Plácido Filho e o presidente Antonio Neto encontraram-se no IV Congresso Internacional de Direito Sindical.

Compartilhe:

Leia mais
Lula critica fala de campos neto
Lula critica fala de Campos Neto sobre aumento de salários ser uma "preocupação"
Manifestação contra juros altos 30 de julho
Centrais sindicais farão ato contra juros altos: cada 1% na Selic custa R$ 38 bi ao povo
eduardo leite nova proposta servidores
Governo do RS adia projetos de reestruturação de carreiras de servidores e anuncia mudanças
Grupo de Trabalho estudará impactos da inteligência artificial
Governo cria grupo para estudar impacto da inteligência artificial no mercado de trabalho
GT do G20 sobre emprego em Fortaleza
CSB em reunião do G20: temas discutidos aqui são colocados em prática pelos sindicatos
adolescentes trabalho escravo colheita batatas cerquilho sp
SP: Operação resgata 13 adolescentes de trabalho escravo em colheita de batatas
sindicam-ba filia-se csb
Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Bahia filia-se à CSB
Parceria Brasil-EUA contra calor extremo trabalhadores
Parceria Brasil-EUA pelos Trabalhadores e OIT debatem ação contra calor extremo
BNDES abre concurso 2024 veja edital
BNDES abre concurso com 150 vagas e salário inicial de R$ 20 mil; acesse edital
pesquisa jornada flexivel trabalho híbrido
Flexibilidade de jornada é prioridade para 30% dos trabalhadores no Brasil