SINTSAF é o mais novo filiado à CSB no estado do Ceará

Sindicato representa 4 mil trabalhadores da saúde em Fortaleza

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço de Saúde de Fortaleza (SINTSAF) tornou-se, nesta segunda-feira (16), o mais novo parceiro de luta da CSB. Francisco Albuquerque Moura, vice-presidente da Central, foi quem acompanhou o processo de filiação da Entidade, responsável por defender as reivindicações de cerca de 4 mil servidores da capital do Ceará.

Para Moura, ter “um dos principais e mais atuantes sindicatos do município” na base da CSB representa o fortalecimento do movimento sindical no estado. De acordo com o dirigente, a Central assumiu o compromisso de levantar as bandeiras dos funcionários públicos de todo o Brasil, e “o SINTSAF é um sindicato com grande capacidade de mobilização”.

“Quando se fala em trabalhadores da saúde, englobam-se médicos, agentes comunitários, técnicos em radiologia e outras inúmeras categorias. É por isso que o SINTSAF veio engrossar as fileiras da CSB, o time da CSB. Além de ser um sindicato de tradição, ele é uma entidade muito forte, realizadora de greves e disposta a enfrentar qualquer tipo de batalha, dentro dos procedimentos legais, a favor dos direitos dos funcionários que zelam pelo bem-estar da sociedade”, destaca o sindicalista.

Presidente do SINTSAF, entidade com mais de vinte anos de história, o Dr. Plácido Sobreira Filho afirma que a parceria junto à CSB significa não só apoio à estrutura institucional do Sindicato, mas, principalmente, respaldo à toda a categoria. Segundo Sobreira, a credibilidade e a experiência da Central poderão guiar os servidores a conquistas históricas.

“O Sindicato analisou e viu na CSB a central mais organizada e mais compromissada, porque ela só faz ajudar, colaborar e fortalecer o movimento e as lutas das entidades sindicais pelo Brasil afora. E isso é muito importante: a presença e participação. Com esta dupla, com certeza, o Sindicato passará a ter mais força em todos os enfrentamentos que serão feitos daqui por diante”, prevê o dirigente.

Ainda de acordo com o presidente do SINTSAF, as principais reivindicações da categoria são: a reposição salarial equiparada ao índice de 10,67% da inflação acumulada em 2015; o impedimento de perdas de direitos durante a aposentadoria; a garantia de isonomia e pagamentos de precatórios, a implantação do piso salarial e o descongelamento de reajustes legais.

Na data oficial da assinatura da filiação, a CSB, na representação do vice-presidente Francisco Moura, reforçou seu engajamento nas ações promovidas pelo SINTSAF. Segundo Moura, “a Central assumiu a responsabilidade com toda a diretoria do Sindicato e se fará presente, apoiando politicamente e sempre respaldando as lutas dos trabalhadores”. “Estaremos juntos a partir de agora”, assegura o dirigente.

* Na foto, o vice-presidente Francisco Moura, o presidente do SINTSAF Dr. Plácido Filho e o presidente Antonio Neto encontraram-se no IV Congresso Internacional de Direito Sindical.

Compartilhe:

Leia mais
reunião tst centrais sindicais
Centrais têm reunião com presidente do TST sobre contribuição assistencial e emprego no RS
APOIO À NOTA TÉCNICA Nº 09 DA CONALIS
Centrais sindicais dão apoio à Nota Técnica da Conalis (MPT) sobre contribuição assistencial
acordo rodoviários porto alegre trt
Rodoviários de Porto Alegre terão reajuste no salário e no vale-alimentação
Apoio Financeiro RS prorrogado
Governo amplia prazo para empresas do RS aderirem a Apoio Financeiro a funcionários
prodesp descumpre cota jovem aprendiz
Tarcísio promete 60 mil vagas de Jovem Aprendiz, mas Prodesp descumpre cota
Fachada ministério do trabalho
Ministério do Trabalho notifica 1,3 mil sindicatos para atualizar informações; acesse a lista
falecimentot josé alberto rossi cnpl
Nota de pesar: CSB lamenta falecimento de José Alberto Rossi, ex-presidente da CNPL
3a plenaria conselhao
Centrais defendem esforço maior contra a desigualdade em plenária do Conselhão
Desemprego no Brasil cai em 2024
Desemprego no Brasil cai de 8,3% para 7,1% em um ano; massa salarial cresceu 5,6%
Encontro sindicatos BR-CHINA SP 2
CSB recebe sindicalistas chineses para apresentar atuação sindical no Brasil