Sintap e Fórum Sindical articulam estratégias de ações para a Paralisação Nacional em 11 de Julho

A manifestação pretende parar a capital cuiabana e todo o estado de Mato Grosso

O Sintap-MT tem convocado reuniões com o Fórum Sindical para discutir as ações a serem executadas na Paralisação Nacional de Combate à Corrupção de 11 de Julho, e a manifestação tem atraído outras entidades para os debates entre entidades na sede sindical. Um exemplo foi a Associação dos Servidores Efetivos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso – Asager-MT, assim como fiscais federais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA e outros. O manifesto de nível nacional está sendo articulado pelas Centrais Sindicais do Brasil, e o Sintap segue a CSB – Central dos Sindicatos Brasileiros, a qual o sindicato é filiado. Em Mato Grosso, o Sintap erguerá suas bandeiras e faixas com temas pertinentes ao sistema que representa, assim como os que são comuns ao Fórum Sindical e os propostos pelas centrais, estes, não fogem às reivindicações do estado mato-grossense, que protesta contra a corrupção e o sucateamento do serviço público e pela valorização do servidor.

CSB – As reivindicações a serem abordadas pela CSB na Paralisação Nacional são o Fim do Fator Previdenciário; Jornada de 40 horas semanais, sem redução salarial; Regulamentação da Convenção 151 da OIT; Reajuste digno para os aposentados; Mais investimentos em saúde, educação, segurança; transporte público de qualidade e valorização dos servidores públicos. A manifestação pública no estado de Mato Grosso se dará na capital cuiabana a partir das 13:00, e no interior do estado, iniciará às 8:00 da manhã e se estenderá durante o dia todo.Sintap-MT/ CSB

MT Reivindica – Nas reuniões que vêm sendo realizadas desde a semana passada, e a mais recente na manhã desta segunda-feira (8), ficaram definidas diversas estratégias de ação, bem como as reivindicações que serão expostas em faixas e cartazes pelos manifestantes. Os temas até então debatidos pelo Fórum Sindical e demais entidades e representantes reivindicam, a exemplo das pautas da Asager-MT,  melhorias e licitação no transporte público, transparência no colégio de líderes e o fim dos acordos secretos na Assembleia Legislativa.

Sintap-MT, CSBO Sintap junto ao Fórum Sindical gritarão pela valorização do servidor público, e o sindicato essencialmente pela reestruturação do sistema agrícola, agrário e pecuário do estado, concomitante ao fim dos Núcleos Sistêmicos; contratação só por concurso, com o fim das indicações políticas no serviço público; efetividade do Tribunal de Contas, fiscalização do transporte da madeira em Mato Grosso, segurança, educação, saúde e reestruturação da assistência à saúde MT Saúde, redução do duodécimo dos poderes, fim das terceirizações e OSS’s na saúde; incentivo fiscal só para a indústria; fim dos precatórios e cartas de crédito; fim da reeleição e da imunidade parlamentar; fim do recesso parlamentar;  controle dos remédios na saúde; celeridade nos processo judiciais e e outras pautas. Por outro lado, os manifestantes também irão protestar contra o sucateamento do serviço público; os escândalos como dos maquinários, os veículos Land Rover, Precatórios, MT Saúde, Conta Única do Estado, Máfia das Ambulâncias e seus Sanguessugas e demais lutas das categorias.

Sintap-MT – “Na mobilização, como somos uma entidade de classe organizada e o nosso sindicalizado não foge à luta, somos solidários à paralisação do dia 11 de julho, onde estaremos lá empunhando nossas bandeiras e reivindicando, protestando a falta de transparência do governo nas suas ações. O Sintap tem uma diretoria coesa, e que sabe mobilizar, por isso clamamos aos nossos servidores que venham para a Praça do Monumento Ulisses Guimarães dar o seu grito de repúdio às mazelas impostas aos cidadãos pelo governo do estado. E não fique aí parado, venha gritar do nosso lado, porque você também está sendo roubado. Indea, Intermat e Sedraf não fiquem de fora, porque é a nossa vez de gritar contra a desvalorização dos servidores”.

Sintap-MT, CSB

Panfleto Mobilização

Fonte: Sintap/MT

Alexandra Araújo/Sintap-MT

Compartilhe:

Leia mais
contra a pec 662023
PEC 66/2023 tenta impor a estados e municípios Reforma da Previdência de Bolsonaro
seca região norte auxílio pescadores
Pescadores afetados pela seca na região Norte receberão auxílio extraordinário
CARF
Empresas do mesmo grupo são solidárias por obrigações previdenciárias, decide Carf
grávida pedido demissão anulado tst
TST anula pedido de demissão de grávida feito sem participação do sindicato
Aloysio correa da veiga presidente tst
Empregado não pode ser PJ, diz próximo presidente do Tribunal Superior do Trabalho
inclusão pessoas com autismo mercado de trabalho
Nova lei promove inclusão de pessoas com autismo no mercado de trabalho
Assédio eleitoral trabalhador indenização
Assédio eleitoral: trabalhador demitido por negar apoio a Bolsonaro será indenizado
Lula precisa dar mais segurança aos trabalhadores
Lula precisa honrar seus compromissos e dar mais segurança aos trabalhadores
Golpe internet indenização trabalhista
Justiça alerta para novo golpe sobre pagamento de indenizações trabalhistas
ataque israel líbano beirute 2024
Nota: centrais pedem diálogo pela paz em meio à escalada de conflitos pelo mundo