Sinpol/GO reivindica o pagamento de promoções de 2017 à Secretaria de Segurança Pública de Goiás

Na tarde desta terça-feira (20/03), o Presidente do SINPOL, Paulo Sérgio, participou de reunião com o Secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, juntamente com a presidente do SINDEPOL, Silvana Nunes, com o presidente da ADPEGO, Waldson de Paula Ribeiro e com o Delegado Geral, André Fernandes de Almeida, para tratarem de demanda relativa a aposentadoria compulsória de policiais civis e ao pagamento de promoções relativo a 2017.

Em 2016, um parecer emitido pela Procuradoria Geral do Estado, determinou que 84 (oitenta e quatro) policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, fossem aposentados compulsoriamente. A questão foi judicializada pelo SINDEPOL, por meio de um Mandado de Segurança que foi acolhido, tendo o Ministério Público, inclusive, se manifestado pela concessão da continuidade dos efeitos da medida cautelar, estando previsto julgamento do remédio constitucional para o próximo dia 12/04, na 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça.

SINPOL, SINDEPOL e ADPEGO levaram ao Secretário Irapuan, o pedido de que os processos administrativos em andamento, que determinam a aposentação dos 84 policiais civis, sejam suspensos até trânsito em julgado da sentença a ser proferida, no que o líder da pasta garantiu que será feito.

O Presidente do SINPOL, Paulo Sérgio, aproveitou o encontro para apresentar ao Secretário de Segurança e ao Delegado Geral o pedido quanto à necessidade urgente do pagamento do retroativo das promoções relativas a julho de 2017, além do repasse dos retroativos das progressões concedidas com atraso e também o pagamento das progressões ainda não implementadas, relativas aos meses de maio e julho a policiais civis que aguardam ansiosos pelo alcance ao direito, argumentando que esse plus é medida motivacional para que os policiais civis do Estado continuem exercendo seu trabalho com o empenho e dedicação esperados pela Administração Pública, além de se tratarem de direitos previstos.

O Secretário Irapuan solicitou imediatamente os dados dos processos, que já foram encaminhados pelo SINPOL ao Delegado Geral, André Fernandes, tendo se comprometido ambos, a advogarem pela celeridade na concessão dos benefícios em atraso.

Fonte: Sinpol/GO

Compartilhe:

Leia mais
nota de repudio fala gustavo gayer sobre gleisi hoffmann
Fala misógina de deputado sobre Gleisi Hoffmann desrespeita o trabalho de todas as mulheres
como funcionará novo crédito consignado trabalhador
Entenda como funcionará o novo programa de crédito consignado para o trabalhador
Trump terá que recontratar servidores
Justiça manda governo Trump recontratar servidores após ação de sindicatos nos EUA
projeto isenção imposto de renda 5 mil
Projeto de isenção de Imposto de Renda até 5 mil será apresentado nos próximos dias
jorge kajuru inegibilidade trabalho escravo
Projeto propõe inegibilidade de quem estiver na Lista Suja do Trabalho Escravo
Declaração Imposto de Renda 2025
Declaração do Imposto de Renda 2025 passará por mudanças; saiba
Antonio Neto e Lula lançamento crédito do trabalhador
CSB acompanha lançamento do "Crédito do Trabalhador", nova modalidade de consignado
reunião centrais marinho e macedo 12-03-25
Centrais sindicais se reúnem com ministros Luiz Marinho e Márcio Macêdo em Brasília
juros consignado clt
Trabalhadores CLT pagam mais juros no consignado que servidores e aposentados
crise saúde mental mulheres afastamentos
Afastamentos relacionados à saúde mental crescem 68% em um ano; mulheres são maioria