Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindpen-df esteve com marcos dantas para tratar da carreira

Sindpen-df esteve com marcos dantas para tratar da carreira

Na última sexta-feira (21/8), Leandro Allan, Presidente do SINDPEN-DF esteve reunido com o Secretário de Relações Institucionais e Sociais, Marcos Dantas para tratar sobre a carreira dos Agentes de Atividades Penitenciárias do DF.

O objetivo da reunião foi abordar a carreira no sentido de que o GDF admita em forma de lei explícita, todas as atribuições – já desempenhadas – no cargo de Agentes de Atividades Penitenciárias  – AGEPEN’s  –  tais como: escoltas judiciais e hospitalares, recaptura, fiscalização de apenados, entre outras.

Também foi pautada a solicitação do voluntário remunerado, viabilizando o aumento do efetivo até que aconteçam novas nomeações do concurso em andamento. Na oportunidade, Leandro Allan cobrou celeridade no certame em andamento e, ainda, o aumento do quadro de AGEPEN’s, pois a Lei em vigor criou apenas 1.600 cargos, sendo que o SINDPEN-DF já havia solicitado, no mínimo, mais 1.500 cargos.

O SINDPEN-DF informa ainda que, irá iniciar a tramitação do projeto que cria o Departamento de Execução Penal do DF, e solicita à toda categoria que se mantenha atenta aos chamados de assembleias e convocações para a Câmara Legislativa do DF.

Fonte: SINDPEN-DF