Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindpd firma convênio com INSS para prestar atendimento previdenciário

Sindpd firma convênio com INSS para prestar atendimento previdenciário

Pedidos de aposentadoria por tempo de contribuição, por idade ou aposentadoria especial poderão ser realizados no sindicato

Com o objetivo de beneficiar e facilitar o atendimento aos trabalhadores de TI, o Sindpd firmou convênio com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para prestar serviços previdenciários.

O Departamento dos Aposentados do sindicato encontra-se apto para oferecer toda assistência aos empregados que estão prestes a se aposentarem por tempo de contribuição, por idade, ou mesmo nos casos de aposentadoria especial (benefício concedido ao segurado que tenha trabalhado em condições prejudiciais à saúde ou à integridade física). Além disso, também realiza pedidos de auxílio-reclusão (pago aos dependentes de trabalhadores enquanto o mesmo estiver preso sob regime fechado ou semiaberto)  e pensão nos casos de morte previdenciária (situação em que o falecido já era aposentado ou reunia todas as condições para adquirir o benefício) ou acidentária (decorrente de acidente de trabalho).

A parceria vai resultar em uma maior agilidade na execução dos serviços e proporciona aos profissionais de TI toda a segurança e comodidade das instalações do Sindpd. “As agências da Previdência Social  recebem diariamente um número muito grande de pessoas, o que pode causar demora no atendimento. Fechamos este convênio com o INSS com o intuito de oferecer assistência gratuita aos trabalhadores associados com maior rapidez”, disse Nivan Gomes, coordenador do Departamento dos Aposentados.

O atendimento ao público é realizado na sede do sindicato, na avenida Angélica, nº 35, Santa Cecília, São Paulo. Para obter mais informações, ligue para 3823-5600 ou mande e-mail para [email protected].

Vale lembrar que o Sindpd disponibiliza diversos outros serviços gratuitos para o trabalhador, entre eles a homologação de contrato de trabalho. Clique aqui e saiba quais os documentos necessários, horários de atendimento e como agendar a sua homologação.

Fonte: Sindpd-SP