Sinditaxi realiza 28ª Festa dos Taxistas em Fortaleza

Durante o evento, que teve apoio da CSB, sindicalistas entregaram pauta de reivindicações para candidatos ao governo do Estado e ao Senado

O Sindicato dos Taxistas do Ceará (Sinditaxi) realizou, no dia 31 de agosto, a 28ª Festa dos Taxistas em Fortaleza. A CSB patrocinou o encontro e foi representada por Itamar Kunert, diretor da Central. No evento, a categoria entregou a pauta de reivindicações para os candidatos ao governo do Estado e ao Senado. O documento solicita a criação e regularização de novos postos para atendimento do serviço de táxi no Ceará. Também foram requisitados a padronização e regulamentação dos serviços prestados pela categoria em todos os municípios cearenses, o combate à pirataria no transporte e segurança pública eficiente.

De acordo com Vicente de Paula, presidente do Sinditaxi, é necessário que haja a regulamentação do serviço de táxi no Brasil inteiro. “Hoje existe muita ilegalidade no transporte, por isso precisamos de uma lei e fiscalização mais efetivas. Somos um setor importante para a economia nacional, e a organização da categoria com o auxilio de leis nos fará mais fortes”, afirma.

Segundo Francisco Moura, diretor do sindicato e representante da Central no Ceará,  a estimativa é a de que o Estado tenha cerca de 10 mil táxis e 20 mil taxistas. “Porém são  poucos os municípios que têm o serviço de táxi legalmente funcionando, ou seja, regulamentado e padronizado pelas prefeituras. Falta por parte dos prefeitos vontade para enxergarem a importância desse fundamental serviço. Essa é a nossa principal reivindicação, e é preciso que os governantes tomem uma posição com rapidez”, avalia.

Para Itamar Kunert, a festa foi importante não só para celebrar a união da categoria, mas por ser o momento de defender os direitos dos taxistas. “A missão da CSB e dos sindicatos é lutar por melhores condições para todos os trabalhadores. Só teremos um país com melhores oportunidades se todos lutarem.  Cobraremos dos candidatos eleitos o cumprimento das reivindicações e a abertura do diálogo para que as conquistas sejam possíveis”, disse o diretor.

O evento contou com atrações artísticas, além da prestação de serviços, como exames de diabetes e anemia. Cerca de 5 mil pessoas participaram da celebração.

 

Compartilhe:

Leia mais
Luiza Trajano critica juros BC Galípolo na Fiesp
Em evento com Galípolo na Fiesp, Luiza Trajano critica política de juros do Banco Central
DIREITOS TRABALHISTAS TRABALHADORES AUTÔNOMOS
Entre os direitos de Vargas e a "liberdade" de Musk: onde estaremos daqui cinco anos?
crimes virtuais lucro brasil
Crimes virtuais já são principal fonte de lucro de quadrilhas e rendem R$ 186 bilhões no Brasil
trabalhadores resgatados paraíba
Fiscalização resgata 59 trabalhadores em condições precárias na construção de prédios de luxo na PB
Recorde de ações justiça do trabalho 2024
Ações na Justiça do Trabalho ultrapassam 2 milhões em 2024, maior número desde 2017
mercado-livre-condenacao-trt
TRT mantém condenação contra empresa do Mercado Livre após ação do Sindpd-SP
Fachada tst
Empresas devem entregar lista de funcionários para sindicatos, decide TST
Paulo de Oliveira seaac csb oab presidente prudente
Diretor da CSB é reconduzido à presidência da Comissão de Direito Sindical da OAB em SP
Acordo global sobre inteligência artificial
EUA e Reino Unido rejeitam acordo global sobre IA durante cúpula em Paris
Endividamento das famílias janeiro 2025
Endividamento das famílias cai em janeiro, mas aumento dos juros deve reverter cenário