Sinditaxi realiza 28ª Festa dos Taxistas em Fortaleza

Durante o evento, que teve apoio da CSB, sindicalistas entregaram pauta de reivindicações para candidatos ao governo do Estado e ao Senado

O Sindicato dos Taxistas do Ceará (Sinditaxi) realizou, no dia 31 de agosto, a 28ª Festa dos Taxistas em Fortaleza. A CSB patrocinou o encontro e foi representada por Itamar Kunert, diretor da Central. No evento, a categoria entregou a pauta de reivindicações para os candidatos ao governo do Estado e ao Senado. O documento solicita a criação e regularização de novos postos para atendimento do serviço de táxi no Ceará. Também foram requisitados a padronização e regulamentação dos serviços prestados pela categoria em todos os municípios cearenses, o combate à pirataria no transporte e segurança pública eficiente.

De acordo com Vicente de Paula, presidente do Sinditaxi, é necessário que haja a regulamentação do serviço de táxi no Brasil inteiro. “Hoje existe muita ilegalidade no transporte, por isso precisamos de uma lei e fiscalização mais efetivas. Somos um setor importante para a economia nacional, e a organização da categoria com o auxilio de leis nos fará mais fortes”, afirma.

Segundo Francisco Moura, diretor do sindicato e representante da Central no Ceará,  a estimativa é a de que o Estado tenha cerca de 10 mil táxis e 20 mil taxistas. “Porém são  poucos os municípios que têm o serviço de táxi legalmente funcionando, ou seja, regulamentado e padronizado pelas prefeituras. Falta por parte dos prefeitos vontade para enxergarem a importância desse fundamental serviço. Essa é a nossa principal reivindicação, e é preciso que os governantes tomem uma posição com rapidez”, avalia.

Para Itamar Kunert, a festa foi importante não só para celebrar a união da categoria, mas por ser o momento de defender os direitos dos taxistas. “A missão da CSB e dos sindicatos é lutar por melhores condições para todos os trabalhadores. Só teremos um país com melhores oportunidades se todos lutarem.  Cobraremos dos candidatos eleitos o cumprimento das reivindicações e a abertura do diálogo para que as conquistas sejam possíveis”, disse o diretor.

O evento contou com atrações artísticas, além da prestação de serviços, como exames de diabetes e anemia. Cerca de 5 mil pessoas participaram da celebração.

 

Compartilhe:

Leia mais
destruição enchente rs auxilio financeiro
Mais de 5,6 mil trabalhadores domésticos no RS podem pedir auxílio financeiro; saiba como
img-inscricao-concurso-publico-vagas-para-ti
Encerram hoje (4/7) inscrições para concurso do Ministério da Gestão; salário de R$ 8,3 mil
reunião tst centrais sindicais
Centrais têm reunião com presidente do TST sobre contribuição assistencial e emprego no RS
APOIO À NOTA TÉCNICA Nº 09 DA CONALIS
Centrais sindicais dão apoio à Nota Técnica da Conalis (MPT) sobre contribuição assistencial
acordo rodoviários porto alegre trt
Rodoviários de Porto Alegre terão reajuste no salário e no vale-alimentação
Apoio Financeiro RS prorrogado
Governo amplia prazo para empresas do RS aderirem a Apoio Financeiro a funcionários
prodesp descumpre cota jovem aprendiz
Tarcísio promete 60 mil vagas de Jovem Aprendiz, mas Prodesp descumpre cota
Fachada ministério do trabalho
Ministério do Trabalho notifica 1,3 mil sindicatos para atualizar informações; acesse a lista
falecimentot josé alberto rossi cnpl
Nota de pesar: CSB lamenta falecimento de José Alberto Rossi, ex-presidente da CNPL
3a plenaria conselhao
Centrais defendem esforço maior contra a desigualdade em plenária do Conselhão