Central dos Sindicatos Brasileiros

SINDINSTALMA é o mais novo sindicato filiado à CSB

SINDINSTALMA é o mais novo sindicato filiado à CSB

Atuação da Central foi determinante para escolha da entidade

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Prestadoras de Serviços de Instalação e Manutenção de Sistemas de TV por Assinatura, Cabo, Mmds, Dth no Estado do Maranhão (SINDINSTALMA) oficializou na última segunda-feira (7) a sua filiação junto à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).

Segundo a presidente da entidade, Rosangela Meireles Moreira, a escolha pela filiação aconteceu pela diretoria e por conta da atuação da Central em âmbito estadual e nacional.

“A atuação da CSB com seus filiados e a diferença de postura para as outras centrais foram fundamentais. Sabemos de toda a assistência que dão as seus filiados, seja na área de comunicação, quanto em outras frentes, como seminários e outros programas de qualificação, que nos faz melhores sindicalistas”, falou Rosangela, que também destacou a atuação de Wennder Robert, 2º secretário dos Trabalhadores na Agricultura Familiar e Cooperativismo da CSB.

Com uma base de 5 mil trabalhadores no estado, a entidade busca união, mas também quer colaborar com as lutas da Central. “Com esta reforma trabalhista e todas essas ameaças, vamos ter que no unir. Esperamos também que Central nos represente em nível nacional. Também queremos colaborar com as lutas da CSB”, completou.

Ajuda na correção do registro sindical e a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que ainda não saiu, são as demandas com as quais a entidade espera apoio da Central. Para Rosangela, a filiação à CSB dá mais força para o sindicato lutar pelos direitos da sua categoria.

“O sindicato fica muito mais forte pela atuação e pela experiência do presidente e da diretoria da Central. É uma central que sempre está ao lado do trabalhador”, finalizou a presidente do sindicato.

Be Sociable, Share!