Sindicatos filiados a Feserp-MG já estão se preparando para a grande paralisação do dia 22 de março

Paralisação Geral dia 22 de março –  a frase mais repetida em todos os Sindicatos de Servidores Municipais filiados a Feserp no estado de Minas Gerais.

A Feserp-Minas está seguindo a orientação do conjunto das Centrais Sindicais que tiraram o dia 22 de março como o Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência e a MP 873. Vários sindicatos já estão organizando e mobilizando as suas bases para a grande paralisação.

Em Juiz de Fora, o Sinserpu-JF integra o fórum sindical composto por vários sindicatos da cidade, e o objetivo segundo o presidente da entidade, Amarildo Romanazzi, é repetir as grandes manifestações que ocorreram em 2017.

Em Águas Formosas, na divisa de Minas com a Bahia, a direção do sindicato planeja conjuntamente com outras entidades a realização de um grande ato, segundo informações do líder sindical, Romário Pereira da Silva.

Em São Sebastião do Paraíso, o presidente do sindicato, Rildo Domingos, confirmou que está mobilizando a sua base para que todos os trabalhadores cruzem os braços na sexta-feira.

No norte de Minas Gerais, as cidades de Pirapora, Várzea da Palma e Buritizeiros também manifestaram adesão à Greve Geral, segundo informações repassadas pela presidente do sindicato de Pirapora, Ernaldina Rodrigues (Dina), e pela presidente de Várzea da Palma, Vanessa Lúcia.

No Vale do Mucuri, o Sindicato dos Servidores de Teófilo Otoni, liderado pelo presidente, José Antônio Esteves Guedes, confirma também a adesão ao movimento, e destacou que o envolvimento da base está surpreendendo as expectativas, tanto que já está sendo confeccionadas camisetas para o dia 22.

Em Três Corações, no Sul de Minas Gerais, um grande ato também está sendo organizado por vários sindicatos, e um grande ato está marcado para a praça Odilon Rezende de Andrade. A presidente do sindicato dos servidores municipais, Lucia Maria Felipe, informa que vem visitando todos os locais de trabalho da Prefeitura e de empresas privadas, conjuntamente com outros sindicalistas (comerciários e metalúrgicos), para conseguir uma grande adesão, com jingles rodando em carros de som pela cidade, ajudando na convocação.

O presidente da Feserp-MG, Cosme Nogueira, vem acompanhando a mobilização dos sindicatos filiados bem de perto, e a todo momento vem trabalhando através de um contato direto com todas as lideranças do estado para que a Paralisação Geral seja um sucesso, e para tanto, a orientação a todos os sindicatos é que busquem a unidade com outras entidades dos movimentos sociais e de todas as Centrais Sindicais.

Resistir sempre, se entregar jamais!

Fonte: Feserp-MG

Compartilhe:

Leia mais
Sintrammar diretoria eleita 2025
Chapa 2 vence eleições do Sintrammar de Santos e Região, com Erivan Pereira reeleito presidente
reunião mesa permanente servidores federais 20-02-25
Em reunião, servidores federais cobram governo sobre pauta de reivindicações travada
saúde mental no trabalho nr-1
Empresas serão responsáveis por saúde mental dos funcionários a partir de maio
img-pagamentos-inss-mudanca-carnaval
Calendário de pagamentos do INSS terá mudanças devido ao Carnaval 2025; confira datas
mpt campinas investiga empresas por pratica antissindical
MPT investiga 32 empresas de SP por coagirem empregados a se opor à contribuição assistencial
servidores excluidos reestruração carreiras rs mesa fessergs
Fessergs e governo do RS formam mesa sobre servidores excluídos de reestruturação
trabalhador indenização cancer
Trabalhador será indenizado em R$ 500 mil por demissão após comunicar câncer
saque fgts nascimento filhos
Projeto que libera saque do FGTS por nascimento de filhos avança na Câmara
CNJ regras inteligencia artificial judiciário
Conselho aprova regras para uso de inteligência artificial no Judiciário
Trabalho imigrantes Texas Tesla e SpaceX
Empresas de Elon Musk usam imigrantes irregulares em obras no Texas, diz reportagem