Sindicatos filiados a Feserp-MG já estão se preparando para a grande paralisação do dia 22 de março

Paralisação Geral dia 22 de março –  a frase mais repetida em todos os Sindicatos de Servidores Municipais filiados a Feserp no estado de Minas Gerais.

A Feserp-Minas está seguindo a orientação do conjunto das Centrais Sindicais que tiraram o dia 22 de março como o Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência e a MP 873. Vários sindicatos já estão organizando e mobilizando as suas bases para a grande paralisação.

Em Juiz de Fora, o Sinserpu-JF integra o fórum sindical composto por vários sindicatos da cidade, e o objetivo segundo o presidente da entidade, Amarildo Romanazzi, é repetir as grandes manifestações que ocorreram em 2017.

Em Águas Formosas, na divisa de Minas com a Bahia, a direção do sindicato planeja conjuntamente com outras entidades a realização de um grande ato, segundo informações do líder sindical, Romário Pereira da Silva.

Em São Sebastião do Paraíso, o presidente do sindicato, Rildo Domingos, confirmou que está mobilizando a sua base para que todos os trabalhadores cruzem os braços na sexta-feira.

No norte de Minas Gerais, as cidades de Pirapora, Várzea da Palma e Buritizeiros também manifestaram adesão à Greve Geral, segundo informações repassadas pela presidente do sindicato de Pirapora, Ernaldina Rodrigues (Dina), e pela presidente de Várzea da Palma, Vanessa Lúcia.

No Vale do Mucuri, o Sindicato dos Servidores de Teófilo Otoni, liderado pelo presidente, José Antônio Esteves Guedes, confirma também a adesão ao movimento, e destacou que o envolvimento da base está surpreendendo as expectativas, tanto que já está sendo confeccionadas camisetas para o dia 22.

Em Três Corações, no Sul de Minas Gerais, um grande ato também está sendo organizado por vários sindicatos, e um grande ato está marcado para a praça Odilon Rezende de Andrade. A presidente do sindicato dos servidores municipais, Lucia Maria Felipe, informa que vem visitando todos os locais de trabalho da Prefeitura e de empresas privadas, conjuntamente com outros sindicalistas (comerciários e metalúrgicos), para conseguir uma grande adesão, com jingles rodando em carros de som pela cidade, ajudando na convocação.

O presidente da Feserp-MG, Cosme Nogueira, vem acompanhando a mobilização dos sindicatos filiados bem de perto, e a todo momento vem trabalhando através de um contato direto com todas as lideranças do estado para que a Paralisação Geral seja um sucesso, e para tanto, a orientação a todos os sindicatos é que busquem a unidade com outras entidades dos movimentos sociais e de todas as Centrais Sindicais.

Resistir sempre, se entregar jamais!

Fonte: Feserp-MG

Compartilhe:

Leia mais
Lula critica fala de campos neto
Lula critica fala de Campos Neto sobre aumento de salários ser uma "preocupação"
Manifestação contra juros altos 30 de julho
Centrais sindicais farão ato contra juros altos: cada 1% na Selic custa R$ 38 bi ao povo
eduardo leite nova proposta servidores
Governo do RS adia projetos de reestruturação de carreiras de servidores e anuncia mudanças
Grupo de Trabalho estudará impactos da inteligência artificial
Governo cria grupo para estudar impacto da inteligência artificial no mercado de trabalho
GT do G20 sobre emprego em Fortaleza
CSB em reunião do G20: temas discutidos aqui são colocados em prática pelos sindicatos
adolescentes trabalho escravo colheita batatas cerquilho sp
SP: Operação resgata 13 adolescentes de trabalho escravo em colheita de batatas
sindicam-ba filia-se csb
Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Bahia filia-se à CSB
Parceria Brasil-EUA contra calor extremo trabalhadores
Parceria Brasil-EUA pelos Trabalhadores e OIT debatem ação contra calor extremo
BNDES abre concurso 2024 veja edital
BNDES abre concurso com 150 vagas e salário inicial de R$ 20 mil; acesse edital
pesquisa jornada flexivel trabalho híbrido
Flexibilidade de jornada é prioridade para 30% dos trabalhadores no Brasil