Sindicatos filiados a Feserp-MG já estão se preparando para a grande paralisação do dia 22 de março

Paralisação Geral dia 22 de março –  a frase mais repetida em todos os Sindicatos de Servidores Municipais filiados a Feserp no estado de Minas Gerais.

A Feserp-Minas está seguindo a orientação do conjunto das Centrais Sindicais que tiraram o dia 22 de março como o Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência e a MP 873. Vários sindicatos já estão organizando e mobilizando as suas bases para a grande paralisação.

Em Juiz de Fora, o Sinserpu-JF integra o fórum sindical composto por vários sindicatos da cidade, e o objetivo segundo o presidente da entidade, Amarildo Romanazzi, é repetir as grandes manifestações que ocorreram em 2017.

Em Águas Formosas, na divisa de Minas com a Bahia, a direção do sindicato planeja conjuntamente com outras entidades a realização de um grande ato, segundo informações do líder sindical, Romário Pereira da Silva.

Em São Sebastião do Paraíso, o presidente do sindicato, Rildo Domingos, confirmou que está mobilizando a sua base para que todos os trabalhadores cruzem os braços na sexta-feira.

No norte de Minas Gerais, as cidades de Pirapora, Várzea da Palma e Buritizeiros também manifestaram adesão à Greve Geral, segundo informações repassadas pela presidente do sindicato de Pirapora, Ernaldina Rodrigues (Dina), e pela presidente de Várzea da Palma, Vanessa Lúcia.

No Vale do Mucuri, o Sindicato dos Servidores de Teófilo Otoni, liderado pelo presidente, José Antônio Esteves Guedes, confirma também a adesão ao movimento, e destacou que o envolvimento da base está surpreendendo as expectativas, tanto que já está sendo confeccionadas camisetas para o dia 22.

Em Três Corações, no Sul de Minas Gerais, um grande ato também está sendo organizado por vários sindicatos, e um grande ato está marcado para a praça Odilon Rezende de Andrade. A presidente do sindicato dos servidores municipais, Lucia Maria Felipe, informa que vem visitando todos os locais de trabalho da Prefeitura e de empresas privadas, conjuntamente com outros sindicalistas (comerciários e metalúrgicos), para conseguir uma grande adesão, com jingles rodando em carros de som pela cidade, ajudando na convocação.

O presidente da Feserp-MG, Cosme Nogueira, vem acompanhando a mobilização dos sindicatos filiados bem de perto, e a todo momento vem trabalhando através de um contato direto com todas as lideranças do estado para que a Paralisação Geral seja um sucesso, e para tanto, a orientação a todos os sindicatos é que busquem a unidade com outras entidades dos movimentos sociais e de todas as Centrais Sindicais.

Resistir sempre, se entregar jamais!

Fonte: Feserp-MG

Compartilhe:

Leia mais
Antonio Neto Sindis
Antonio Neto: Sindicatos devem aproveitar tecnologias e se adaptar para sobreviver
empresa obriga mãe voltar ao trabalho recém-nascido
Empresa é condenada por obrigar mãe a voltar ao trabalho uma semana após dar à luz
semana 4 dias de trabalho aumento produtividade
Empresa aumenta produtividade em 20% ao adotar semana de 4 dias; Brasil testou modelo
Antonio Neto 3 congresso cspm
3º Congresso da CSPM: Antonio Neto fala sobre necessidade de adaptação dos sindicatos
escala 6x1 prejudica saúde mental
Escala 6x1 prejudica produtividade e saúde mental dos trabalhadores, diz especialista
ministra esther dweck defende estabilidade do servidor público
Estabilidade do servidor é pilar de defesa do Estado, diz Esther Dweck em resposta à Folha
CSB no G20 Social
CSB defende fim da escala 6x1 e proteção aos direitos dos trabalhadores no G20 Social
movimento sindical g20 social rj taxação ricos
Centrais defendem taxação dos mais ricos e menos juros em nota pós G20 Social
CSB-RS Antonio Roma e CSB-BA Mario Conceição
Dirigentes da CSB RS e BA participam da Semana Nacional de Negociação Coletiva
pagamento 13 salario 2024
Pagamento do 13º salário deve injetar mais de R$ 320 bilhões na economia em 2024