Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicatos do Sul iniciam jornada de crescimento da CSP

As reuniões com os sindicatos do Rio Grande do Sul encerraram a primeira fase da jornada nacional de organização da Central Sindical de Profissionais (CSP), movimento pela constituição das CSPs estaduais e pela ampliação das filiações sindicatos à central.

“Os companheiros estão motivados a organizar a CSP nos estados para fortalecer ainda mais o nosso poder de mobilização. Realizamos reuniões no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e sentimos o entusiasmo dos companheiros, que já estão marcando conversas com sindicatos das mais diversas categorias com o objetivo de apresentar a nossa proposta. Vamos crescer de forma robusta e firme”, avaliou o presidente da CSP, Antonio Neto.

Nesta sexta-feira, Neto participou de reuniões com os sindicatos filiados à Federação dos Contabilistas do Rio Grande do Sul e também à CSP, almoçou com dirigentes dos demais sindicatos da central e encerrou com uma reunião de organização no Sindicato dos Administradores do RS.

“Sem as amarras que impediam o nosso crescimento, temos condições de aglutinar o movimento vivo e ativo dos trabalhadores. As reuniões acontecem num clima de cordialidade, amizade, alegria, companheirismo e lealdade, fatores que são importantes para a harmonia interna da nossa central. Estamos muito satisfeitos com o resultado desta nova jornada”, disse Neto.