Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicatos de servidores públicos de Pernambuco filiam-se à CSB

Sindicatos de servidores públicos de Pernambuco filiam-se à CSB

Central amplia representação no Estado para organizar as entidades sindicais

Durante a reunião estadual da CSB em Caruaru, Pernambuco, no dia 19, foram oficializadas as filiações do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jupi, dos Servidores Públicos de Carpina, dos Servidores Públicos de Glória do Goita e dos Servidores Públicos de Lagedo.

Para o presidente do sindicato de Jupi, Antônio Ferreira Calado, a filiação será essencial para a atuação conjunta entre o sindicato e a CSB na construção de um trabalho mais estruturado e agregador na defesa dos trabalhadores. “Esta união contribui muito para que tenhamos mais força nas mesas de negociação para o crescimento e desenvolvimento da categoria”, explicou o dirigente. Antônio Calado disse estar disposto a trabalhar em conjunto com a CSB para aumentar ainda mais a base da Central em Pernambuco.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Carpina, Maria das Mercês, que foi indicada para assumir a vice-presidência nacional da CSB, disse estar feliz com a filiação e está na expectativa de que a Central apoie a batalha dos servidores e se torne mais uma ferramenta de luta nas conquistas de mais direitos para a categoria.

“A força da CSB nos ajudará a brigar pelos servidores públicos e a atuar de maneira mais forte junto ao governo, criando uma secretaria nacional, em busca da ampliação dos direitos dos trabalhadores”, salientou Maria das Mercês, agradecendo à Executiva Nacional da Central pelo apoio e comprometendo-se a fazer jus à confiança depositada nela.

Cosme Nogueira, diretor da CSB, considera estas filiações fundamentais para o trabalho que a Central pretende expandir em Pernambuco. Ele afirma que os presidentes dessas entidades têm a força e o empenho que os trabalhadores precisam para representá-los, e destacou o trabalho de Maria das Mercês. “Ela é uma mulher aguerrida, uma líder nata, que sempre batalhou pelos direitos da categoria e vai, sem dúvida, trabalhar arduamente pelos trabalhadores”, finalizou o diretor.