Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato dos Técnicos Agrícolas promove seminário

O Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado do Rio Grande do Norte – SINTAG-RN e a Associação dos Técnicos Agrícolas do Rio Grande do Norte – ATARN promoveram no dia 11 de março de 2012 no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dom Marcolino, em Maxaranguape-RN, o III Seminário Regional dos Técnicos Agrícolas do Mato Grande.

Na abertura o Téc. Agr. Milton Araújo, Vice-presidente do SINTAG-RN e anfitrião do evento, lembrou a importância dos profissionais estarem se reunindo anualmente em eventos similares em todas as regiões do Estado para conhecer as atividades do Movimento e levantar demandas para as Entidades.

Logo em seguida o Téc. Agr. Ivanilson Pereira de Araújo, presidente do SINTAG-RN, deu prosseguimento a atividade convidando o Téc. Agr. Gustavo José Barbosa, Diretor de Articulação Nacional da FENATA – Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas, para apresentar a palestra: ” Atribuições Profissionais do Técnico Agrícola”.

A segunda palestra sobre “Emissão do Receituário Agrícola” foi apresentada pelo Téc. Agr. Markênio Guedes Otônio, Gerente da Revenda Nossa Terra, em Ceará Mirim-RN, que esclareceu aos presentes a importância do técnico agrícola emitir o documento com o devido cuidado, evitando assim problemas no desempenho da sua função. Finalizando o presidente do SINTAG-RN, Ivanilson Pereira, falou sobre a estrutura organizacional do Sindicato e da realização de uma campanha de recadastramento para todos os sócios. Ainda foi eleito a direção do Núcleo Regional: Téc. Agr. José Osmar Barbosa de Moura, da ANGRA João Câmara, e Téc. Agr. Clodimar Barbosa de Moura, da Secretaria Municipal de Agricultura de Ceará-Mirim-RN. Logo após os presentes saborearam uma deliciosa feijoada preparada pelos colegas da localidade.

Fonte: Sintag