Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicalista apela para que trabalhadores evitem aglomeração

Sindicalista apela para que trabalhadores evitem aglomeração

Depois de um longo tempo em quarentena as pessoas estão saindo de casa com mais frequência e não só para trabalhar, mas em busca também de lazer e diversão. Com isso correm o risco de se contaminarem com o coronavírus e ainda disseminarem essa doença para outras pessoas. Por isso é necessário, mais que nunca, que as pessoas redobrem os cuidados e evitem a todo custo as aglomerações. O apelo é de José Lucas da Silva, presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias de MS e MT.

“Fazemos esse apelo aos trabalhadores de todas as áreas e à comunidade em geral, para que não baixem a guarda para o vírus Covid-19, que é fatal não só para idosos, mas também para pessoas de todas as idades”, afirmou o sindicalista que preside também a Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB/MS.

José Lucas da Silva lamenta que muitas pessoas e famílias insistem em desrespeitar as recomendações das autoridades sobre a necessidade de manter ao máximo o isolamento social. Ele afirma que no comércio, shopping centers e inclusive bares e lanchonetes as pessoas parecem simplesmente ignorar o problema de contaminação.

Muitas pessoas descem para o comércio sem necessidade. Elas poderiam manter o isolamento mas acabam se aglomerando, aumentando o número de contaminados e mortos pelo coronavírus tanto em Campo Grande como no interior do Estado. “Os trabalhadores precisam rever seus procedimentos e se resguardar ao máximo para evitar ser contaminado e contaminar”, afirmou Lucas.

Fonte: Assessoria de Imprensa em 24 de Junho de 2020