Depois de um longo tempo em quarentena as pessoas estão saindo de casa com mais frequência e não só para trabalhar, mas em busca também de lazer e diversão. Com isso correm o risco de se contaminarem com o coronavírus e ainda disseminarem essa doença para outras pessoas. Por isso é necessário, mais que nunca, que as pessoas redobrem os cuidados e evitem a todo custo as aglomerações. O apelo é de José Lucas da Silva, presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias de MS e MT.
“Fazemos esse apelo aos trabalhadores de todas as áreas e à comunidade em geral, para que não baixem a guarda para o vírus Covid-19, que é fatal não só para idosos, mas também para pessoas de todas as idades”, afirmou o sindicalista que preside também a Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB/MS.
José Lucas da Silva lamenta que muitas pessoas e famílias insistem em desrespeitar as recomendações das autoridades sobre a necessidade de manter ao máximo o isolamento social. Ele afirma que no comércio, shopping centers e inclusive bares e lanchonetes as pessoas parecem simplesmente ignorar o problema de contaminação.
Muitas pessoas descem para o comércio sem necessidade. Elas poderiam manter o isolamento mas acabam se aglomerando, aumentando o número de contaminados e mortos pelo coronavírus tanto em Campo Grande como no interior do Estado. “Os trabalhadores precisam rever seus procedimentos e se resguardar ao máximo para evitar ser contaminado e contaminar”, afirmou Lucas.
Fonte: Assessoria de Imprensa em 24 de Junho de 2020