Central dos Sindicatos Brasileiros

Servidores municipais de Santo Cristo (RS) conquistam reajuste salarial de 7%

Servidores municipais de Santo Cristo (RS) conquistam reajuste salarial de 7%

O Sindicato dos Municipários de Santo Cristo (RS), filiado à CSB-RS, conquistou reajuste salarial de 7% para os servidores municipais. O valor representa um aumento real do salário de 3,14%, subtraindo-se a inflação de 3,86% acumulada nos últimos 12 meses, segundo apurado pelo INPC.

O vale-alimentação também terá reajuste de 7%, passando de R$ 650 para R$ 700. A proposta apresentada pela Prefeitura foi aprovada por unanimidade pelos trabalhadores em assembleia realizada pelo Simusc.

O Executivo argumentou que o índice respeita os limites orçamentários disponíveis para gastos com pessoal e já enviou o projeto de lei do reajuste para análise e aprovação da Câmara dos Vereadores.

O consenso entre as partes for firmado durante uma reunião com o prefeito Adair Philippsen, a Secretária de Gestão e Estratégia, Cristiane Weyh Malikoski da Silva, e a contadora Simone Diel Kaefer. Pelo sindicato, participaram o presidente do Simusc, Vilson João Weber, Jorge Mariano Meinerz e Márcio Luis Weirich.

“Queremos testemunhar avanços importantes construídos na mesa de negociação com a Administração Municipal, tratativas que tiveram o respeito e diálogo, visando o bem dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal, com a sua valorização”, avaliou o professor Vilson Weber.

Veja também: Sindicato dos Servidores Municipais de Unaí (MG) é mais novo filiado da CSB