Central dos Sindicatos Brasileiros

Confederação dos servidores municipais apresenta demandas ao ministro da Previdência

Confederação dos servidores municipais apresenta demandas ao ministro da Previdência

Confederação dos servidores municipais apresenta demandas ao ministro da Previdência – O Fórum Sindical de Trabalhadores (FST) se reuniu nesta semana com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, em Brasília.  

João Henrique, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São João da Boa Vista (SP), representou a Confederação Nacional dos Servidores Públicos Municipais (CSPM) e a Federação dos Sindicatos dos Servidores Municipais (Fesspmesp). 

No encontro, foi entregue ao líder da pasta as reivindicações dos servidores públicos em esfera nacional. 

Dentre as solicitações apresentadas, destaca-se o pedido de atenção do governo federal para que se debata as últimas mudanças feitas na legislação previdenciária pela Reforma da Previdência de 2019.  

Na avaliação dos servidores, a população foi muito prejudicada nos últimos seis anos, ideia com a qual concordou Lupi, que recebeu as reivindicações e reafirmou seu compromisso com a classe trabalhadora. 

“Foi muito proveitosa a conversa com o ministro. Lupi demonstra interesse genuíno em estabelecer uma parceria com as entidades sindicais. Tenho certeza de que conseguiremos melhorias aos Servidores. Ter alguém totalmente aberto ao diálogo é um passo importante e, deste modo, iremos alcançar grandes avanços”, afirmou João Henrique. 

O presidente da CSPM, Aires Ribeiro, também ficou satisfeito com a reunião. “Encontros como este evidenciam o fato de que o Ministério da Previdência está em boas mãos. Seguimos em frente, pois o trabalho é árduo e devemos ter respostas concretas já a partir da próxima reunião”, avaliou.

Leia também: Sindicatos apresentam proposta de reajuste para servidores de 13,4%; governo ofereceu 7,8%