Servidores de Nova Serrana conquistam reajuste salarial de 9%

Categoria se mobilizou para reivindicar uma nova proposta da prefeitura, que inicialmente ofereceu 7% de aumento salarial

Em assembleia realizada na noite da última quarta-feira (20), os servidores municipais da cidade de Nova Serrana (MG) decidiram aceitar a proposta de 9% de reajuste salarial da prefeitura. A oferta aconteceu durante reunião entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Serrana (SISNOVA), a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), a Federação Única Democrática de Sindicatos das Prefeituras, Câmaras Municipais, Empresas Públicas e Autarquias de Minas Gerais (FESERP/MG) e dois secretários representando a administração local.

Para melhorar a proposta de 7% oferecida inicialmente pela prefeitura, o SISNOVA organizou uma grande manifestação, que, segundo a presidente Sônia Maria de Jesus, foi determinante para a conquista.

Aq1ftN48FNEmUEKU3MixJkk_Xl5gJIWjSkU5CaY10TO8“Fizemos uma grande passeada pelas principais ruas da cidade, que finalizou na sede da prefeitura. Participaram 348 servidores de um total de 1200 trabalhadores. No mesmo dia, após essa paralisação, tivemos reunião com os assessores do prefeito”, falou Sônia, que achou importante a presença da CSB na manifestação e na reunião.

Durante a rodada de negociação ficou estabelecido que o reajuste salarial seria parcelado em duas vezes, 7% ainda no mês de abril e 2% em novembro. Outro ponto acertado foi o abono de um dia para os servidores, que paralisaram suas atividades durante a manifestação.

Para o secretário de Formação Sindical da CSB e presidente da FESERP/MG, Cosme Ricardo Gomes Nogueira, está foi numa grande conquista. “Eu considero esses 9% uma vitória da categoria”, disse.

Compartilhe:

Leia mais
regulamentação ia inteligência artificial
Regulamentação da IA é tema em destaque para centrais sindicais no Congresso
papa leão XIII e papa leão XIV
Com o nome Leão XIV, novo Papa homenageia Leão XIII, defensor dos trabalhadores e abolicionista
mapa mundi brasil no centro
IBGE lança mapa-múndi com Brasil no centro e hemisfério sul na parte de cima
geração de empregos recorde em fevereiro
Procurador denuncia "pejotização" como forma de burlar direitos trabalhistas
csb centrais sindicais com ministro maurcio godinho tst
Centrais entregam agenda jurídica do movimento sindical ao vice-presidente do TST
csb menor (40)
Desigualdade de renda no Brasil é a menor desde 2012, aponta IBGE
csb menor (1)
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 6 – Trabalhadores e meio ambiente
ministro do trabalho luiz marinho em audiencia na camara
Ministro do Trabalho defende fim da escala 6x1 e jornada de 40 horas na Câmara
csb menor (2)
Centrais apresentam pauta prioritária e agenda legislativa em reunião no Congresso
painel 5 encontro executiva nacional csb 2025
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 5 – Agenda parlamentar sindical; assista