Categoria se mobilizou para reivindicar uma nova proposta da prefeitura, que inicialmente ofereceu 7% de aumento salarial
Em assembleia realizada na noite da última quarta-feira (20), os servidores municipais da cidade de Nova Serrana (MG) decidiram aceitar a proposta de 9% de reajuste salarial da prefeitura. A oferta aconteceu durante reunião entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Serrana (SISNOVA), a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), a Federação Única Democrática de Sindicatos das Prefeituras, Câmaras Municipais, Empresas Públicas e Autarquias de Minas Gerais (FESERP/MG) e dois secretários representando a administração local.
Para melhorar a proposta de 7% oferecida inicialmente pela prefeitura, o SISNOVA organizou uma grande manifestação, que, segundo a presidente Sônia Maria de Jesus, foi determinante para a conquista.
“Fizemos uma grande passeada pelas principais ruas da cidade, que finalizou na sede da prefeitura. Participaram 348 servidores de um total de 1200 trabalhadores. No mesmo dia, após essa paralisação, tivemos reunião com os assessores do prefeito”, falou Sônia, que achou importante a presença da CSB na manifestação e na reunião.
Durante a rodada de negociação ficou estabelecido que o reajuste salarial seria parcelado em duas vezes, 7% ainda no mês de abril e 2% em novembro. Outro ponto acertado foi o abono de um dia para os servidores, que paralisaram suas atividades durante a manifestação.
Para o secretário de Formação Sindical da CSB e presidente da FESERP/MG, Cosme Ricardo Gomes Nogueira, está foi numa grande conquista. “Eu considero esses 9% uma vitória da categoria”, disse.