Central dos Sindicatos Brasileiros

Senpa convoca paralisação dos servidores públicos do Pará no dia 15 de janeiro

Senpa convoca paralisação dos servidores públicos do Pará no dia 15 de janeiro

Entidade e trabalhadores reivindicam aumento salarial retroativo de 22,45%

O Sindicato dos Enfermeiros do Pará (SENPA) convoca todos os servidores estaduais do Estado para uma paralisação no dia 15 de janeiro. A manifestação tem o objetivo de reivindicar aumento salarial retroativo de 22,45%. O ato está marcado para acontecer às 9h, em frente à Secretaria de Estado de Administração do Estado (SEAD).

A presidente do Senpa, Antonia Trindade Valente dos Santos, explica que a reivindicação acontece porque em 1995 o então governador, Almir Gabriel, concedeu abono de 22,45% para os servidores militares do Estado. “Na época, havia quatro mil servidores estaduais no Pará, e apenas mil foram beneficiados. Nós queremos reparação nos ganhos, por isso o aumento deve ser retroativo e deve começar a ser pago no primeiro semestre deste ano. Não desistiremos de lutar por nossos direitos”, afirma a dirigente.

Em outubro de 2013, o governo do Estado repassou 4% de abono para alguns trabalhadores. “Esse repasse foi bem abaixo do reivindicado e não contemplou todos os servidores, por isso é importante que os trabalhadores venham à luta com a gente no dia 15. Nós, do Senpa, e os sindicatos de outras categorias vamos brigar para garantirmos os 22,45% para todos”, disse Antonia.

Acompanhe a cobertura da luta dos servidores públicos do Pará no site da CSB.