Seminário Jurídico debate reforma trabalhista com advogados em Curitiba

Evento teve o objetivo de preparar os advogados para os desafios da nova legislação em vigor

Cerca de 50 advogados e dirigentes de entidades sindicais participaram do Seminário Jurídico sobre a Reforma Trabalhista promovido pela CSB, em Curitiba, na última sexta-feira (1). O procurador regional do Trabalho do Ceará Gérson Marques foi o especialista responsável por capacitar os inscritos para o enfrentamento jurídico.

O curso abordou todo o arcabouço técnico e jurídico da Lei 13.467/17, além de apresentar estratégias de aplicação da reforma trabalhista. “Trazer essas informações aos participantes nessa conjuntura da reforma trabalhista é muito importante porque nós estamos falando de trazer conhecimento e possíveis entendimentos jurídicos que possam nos dar condições da defesa dos trabalhadores”, afirmou o presidente da Seccional Paraná da CSB e do Sindicato dos motociclistas da grande Curitiba, Cacá Pereira.

Segundo a advogada do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São José dos Pinhais, Marcy Hellen Vidolin, o seminário é fundamental para os departamentos jurídicos das entidades. “Para os dirigentes sindicais nós, advogados, temos que ter essa preparação, esse aprimoramento técnico, justamente porque no dia a dia vão surgir inúmeras questões que demandam esse conhecimento e nós vamos ter que desenrolar esses assuntos”, explicou. “Os sindicatos vão precisar de alternativas para que possam continuar com seus trabalhos de proteção aos trabalhadores”.

O presidente da CSB PR classificou a nova lei como “deforma trabalhista”. Segundo ele, os pontos críticos do texto são as modalidades autônomas e intermitentes. Pereira ressaltou também que a legislação afasta o trabalhador do sindicato. “A matéria foi feita para o grande capital e para o prejuízo do menos favorecidos”, frisou.

Compartilhe:

Leia mais
Sintrammar diretoria eleita 2025
Chapa 2 vence eleições do Sintrammar de Santos e Região, com Erivan Pereira reeleito presidente
reunião mesa permanente servidores federais 20-02-25
Em reunião, servidores federais cobram governo sobre pauta de reivindicações travada
saúde mental no trabalho nr-1
Empresas serão responsáveis por saúde mental dos funcionários a partir de maio
img-pagamentos-inss-mudanca-carnaval
Calendário de pagamentos do INSS terá mudanças devido ao Carnaval 2025; confira datas
mpt campinas investiga empresas por pratica antissindical
MPT investiga 32 empresas de SP por coagirem empregados a se opor à contribuição assistencial
servidores excluidos reestruração carreiras rs mesa fessergs
Fessergs e governo do RS formam mesa sobre servidores excluídos de reestruturação
trabalhador indenização cancer
Trabalhador será indenizado em R$ 500 mil por demissão após comunicar câncer
saque fgts nascimento filhos
Projeto que libera saque do FGTS por nascimento de filhos avança na Câmara
CNJ regras inteligencia artificial judiciário
Conselho aprova regras para uso de inteligência artificial no Judiciário
Trabalho imigrantes Texas Tesla e SpaceX
Empresas de Elon Musk usam imigrantes irregulares em obras no Texas, diz reportagem