Sem resposta, servidores de Domingos Martins fazem nova paralisação

Prefeito do município capixaba propôs reajuste salarial de 2%

Os servidores da cidade de Domingos Martins (ES), 70 km da capital capixaba, voltaram às ruas na manhã dessa segunda-feira (20) em protestos à falta de resposta do atual prefeito Luiz Carlos Prezoti Rocha (PDT) à contraproposta de reajuste salarial feita pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Domingos Martins (Sindsmudmar), de 5% retroativo mais 3% parcelados.

O ato contou com a participação de aproximadamente 100 servidores de diversas áreas, como transportes, garis e da educação, incluindo professores do distrito de Tijuco Preto. Os manifestantes iniciaram a caminhada na garagem do município, andaram pelas ruas da cidade e foram até o Pátio Municipal, onde o presidente do Sindsmudmar, Carlos Eduardo Schwambach, fez um pronunciamento aos servidores.

Durante o ato, foi realizada uma assembleia e nela foram definidos os próximos passos dessa luta. Ficou decidido que haverá um protesto na abertura de um dos festivais mais importantes do Espírito Santo, o Festival de Inverno de Domingos Martins, que acontece no próximo dia 22 de julho.

241884dd-d748-4642-8c2e-9cf964fbcab6“Decidimos que vamos fazer alguns protestos na abertura do Festival de Inverno. Vamos aproveitar a presença da imprensa e das autoridades para mostrar cartazes com nossas reivindicações, fazer um “apitaço”, levar famílias e vestir todos de preto”, disse o presidente do sindicato, que busca apoio da população.

Mesmo com a manifestação em frente ao seu gabinete, nem o prefeito nem o chefe de gabinete se pronunciaram ou deram respostas para as reivindicações dos trabalhadores do município.

“Ele fez uma proposta de 2% e disse que a nossa contraproposta era inviável. Ele não chamou a gente para reunião, não atendeu a gente nas paralisações. Os servidores já estão ficando chateados com essa postura dele”, completou Eduardo.

8457bd76-0653-4550-b1d7-9c44eb6cb366

Apesar de usar como justificativa a falta de dinheiro, o prefeito organizou no último dia 12 de junho um coffee break, no valor de R$4.500 para 30 pessoas. Além disso, nos últimos meses foram contratados diversos servidores. Esses fatos causam mais indignação por parte do sindicato.

Mais uma vez a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) apoiou a luta dos servidores de Domingos Martins, com carro de som e assessoria jurídica. Esse amparo da Central dá mais força e credibilidade aos trabalhadores.

“Quando começar a sair matérias de nível nacional, o prefeito vai perceber que pode ter grande repercussão e vai querer chamar a gente para conversar, pois a CSB tem como divulgar isso em grandes proporções”, falou o presidente do sindicato.

Compartilhe:

Leia mais
desemprego entre jovens
Taxa de desemprego entre jovens é o dobro do grupo acima dos 30, aponta FGV
vr va mudanças regras
VA e VR podem passar por mudanças nos próximos 30 dias, diz Ministério da Fazenda
escala 6x1 prejudica saúde mental
Redução da jornada de trabalho tem apoio de 65% dos brasileiros, aponta pesquisa
isenção conta de luz
Governo quer isentar conta de luz para até 60 milhões de pessoas, diz Alexandre Silveira
sorteio carros 1o de maio centrais sindicais
Centrais preparam 1º de maio unificado com shows gratuitos e sorteio de 10 carros; participe!
greve geral argentina cgt
Centrais sindicais argentinas convocam greve geral contra políticas de Javier Milei
havan condenada assédio eleitoral
Justiça do Trabalho condena Havan por assédio eleitoral contra ex-funcionária
taxa de juros para famílias cresce
Taxa de juros para famílias cresce e alcança maior nível desde agosto 2023
debate dieese cop 30 paulo de oliveira
Agenda ambiental não pode ignorar justiça social, defende CSB em debate pré COP 30
13o aposentados inss consulta
Consulta do valor do 13º para aposentados e pensionistas do INSS começa em maio