Impactos da reforma trabalhista é tema de seminário em Presidente Prudente (SP) dia 14/12

Debate é promovido pela CSB em parceria com o SEAAC de Prudente e Região. Inscrições já estão abertas

Para debater “Os impactos da reforma trabalhista nas relações de trabalho”, acontecerá, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Presidente Prudente (SP), o Seminário sobre a nova legislação trabalhista (Lei 13.467/17). O evento, marcado para o dia 14/12, às 8h30, é uma iniciativa da CSB junto ao Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento (SEAAC – Presidente Prudente e Região).

No dia, a discussão será conduzida pelas palestras do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, Luís Henrique Rafael, e pelo subprocurador-Geral do Ministério Público do Trabalho, Luís Camargo de Melo. O objetivo é ampliar o debate com os profissionais do município e encontrar possíveis interpretações da lei que não prejudiquem os trabalhadores.

“Vivemos dois momentos distinto de atuação sindical. O primeiro foi o de buscar convencer os parlamentares sobre o quanto era prejudicial a aprovação da reforma. Agora, nossa luta, junto à sociedade, é fazer a melhor interpretação da lei, a menos agressiva aos direitos dos trabalhadores. E o papel do seminário é justamente o de oferecer a possibilidade de ouvirmos pessoas de destaque nacional, que possuem uma visão progressista da legislação, para, assim, descobrirmos qual é a melhor maneira de a lei ser aplicada”, afirma Paulo de Oliveira, 1º secretário de Organização e Mobilização da CSB e presidente do SEAAC.

Durante o Seminário, pontos da reforma como o trabalho intermitente, o trabalho autônomo, a retirada da obrigação das homologações de rescisões contratuais serem feitas nos sindicatos e o fortalecimento da organização dos trabalhadores também receberão destaque. De acordo com Oliveira, todas as questões que afetam os direitos dos cidadãos brasileiros e precarizam a representação dos profissionais poderão ser levantadas pelos participantes.

“Além das inconstitucionalidades e da aplicação da lei, o público terá liberdade de tirar qualquer dúvida a respeito da reforma ou da Medida Provisória (MP) 808. A ideia é todos saírem qualificados e preparados para a atual conjuntura da legislação trabalhista”, ressalta o presidente do SEAAC.

As inscrições para o Seminário sobre a reforma trabalhista de Presidente Prudente são gratuitas e as vagas são limitadas a 250 pessoas. Interessados devem se inscrever pelos sites www.seaac.com.br ou www.oabprudente.org.br até a próxima quarta-feira (13/12). O evento tem o apoio da OAB Presidente Prudente e da Regional do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento no Estado de São Paulo (SESCON/SP).

Serviço:

Seminário sobre a Reforma Trabalhista

Data: 14/12, a partir das 8h30.

Onde: Auditório da OAB Presidente Prudente.

Endereço: Rua João Gonçalves Foz, 885 – Jardim Marupiara, Presidente Prudente/SP.

Inscrições: www.seaac.com.br e www.oabprudente.org.br (vagas limitadas).

 

Compartilhe:

Leia mais
fraude consignado MT
Sinpaig-MT e outros sindicatos denunciam fraudes em cartão consignado de servidores
industria china robos humanoides ia
China planeja transformar sua indústria usando robôs humanoides equipados com IA
desconectar do celular melhora saúde mental
Desconectar do celular por 14 dias reverte perda cognitiva e reduz sintomas de depressão
portabilidade crédito consignado
Trabalhadores já podem migrar crédito consignado antigo para o Crédito do Trabalhador; saiba
salário mínimo paulista aumento 2025
Salário mínimo de São Paulo terá aumento de 10% em 2025; novo valor é de R$ 1.804
centrais sindicais contra PEC 66-2023
Centrais sindicais listam 10 pontos da PEC 66/2023 que prejudicam os servidores públicos
greve rodoviários rio grande rs
Rodoviários de Rio Grande (RS) aceitam proposta patronal e encerram greve após dois dias
pf prende grupo fraude gov
Polícia Federal prende grupo criminoso acusado de fraudar plataforma gov.br
redução jornada mãe crianças com autismo
Justiça do Trabalho em São Paulo reduz jornada de mãe de crianças autistas
boicote ifood
Ofensiva contra iFood inclui corte de taxas, rival chinês e até boicote de restaurantes