Grupo está concentrado em frente à Superintendência Regional do Trabalho do estado
Para conscientizar e mobilizar a população à Greve Geral do dia 28 de abril, cerca de 150 dirigentes sindicais e trabalhadores concentraram-se em frente à Superintendência Regional do Trabalho no Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (18), para protestar contra os ataques do governo aos direitos trabalhistas e previdenciários. A manifestação aconteceu na capital do estado, Campo Grande.
De acordo com o 1º secretário de Finanças da CSB, José Lucas da Silva, a mobilização teve início às 9h e suspendeu os atendimentos ao público na Superintendência ao longo de todo o dia. O movimento recebeu apoio dos moradores da região e dos próprios funcionários da Regional do Ministério do Trabalho.
“Nós não sairemos daqui até recebermos um posicionamento do superintendente do Trabalho. O nosso objetivo é acamparmos esta noite dentro e fora das dependências da Regional. Enquanto isso, seguimos com o trabalho de conscientização da sociedade com panfletos e discursos em carros de som. A receptividade dos moradores e trabalhadores que vieram até aqui está sendo muito boa”, conta o dirigente.
José Lucas ainda ressalta a importância da mobilização em todas as capitais brasileiras para reivindicar o posicionamento dos deputados e senadores em suas bases e convocar o povo a ir às ruas no dia 28 de abril.