Central dos Sindicatos Brasileiros

Conquista do trabalhador! Projeto que estende auxílio de 600,00 a taxistas e outras profissões é aprovado no Senado

Conquista do trabalhador! Projeto que estende auxílio de 600,00 a taxistas e outras profissões é aprovado no Senado

O projeto é de autoria do Tasso Jereissati e, além dos taxistas, irá contemplar trabalhadores de diversas categorias

Foi aprovado pelo Senado, na última quarta-feira (23), o projeto que inclui taxistas no auxílio emergencial de R$ 600,00. Além deles, outras categorias como pescadores, caminhoneiros e mototaxistas serão contemplados. Para começar a valer de fato, a proposta precisa da sanção do Presidente Jair Bolsonaro.

A emenda é de autoria do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), porém o trabalho realizado pelo Sindicato dos Taxistas do Ceará (Sinditaxi) teve extrema importância para o desenvolvimento do projeto. De acordo com Francisco Moura, presidente do sindicato, a aprovação no Senado é motivo de orgulho para a categoria. “Fomos incluídos no auxílio emergencial de 600 reais, foi muito importante isso, ainda mais neste difícil momento de pandemia. Nós teremos em breve o nosso nome, a nossa profissão: taxista, incluída na lista das profissões que tem direito ao auxílio emergencial! Para nós, isso é motivo de orgulho”, disse Moura.

Histórico e próximos

O projeto já havia sido aprovado anteriormente pelo Senado, porém, na Câmara dos Deputados, foram incluídas outras profissões, o que demandou uma segunda apreciação por parte dos senadores.

De acordo com Moura, agora o próximo passo é pressionar o Presidente para sancionar o projeto. “ Convoco a todos que são beneficiados por esse projeto, para lançar a camapanha #SancionaLogoBolsonaro. É importante que a Presidência da República sancione logo para que a gente possa fazer nosso cadastro e ter direito ao auxílio emergencial, pois quem tem fome tem pressa”, finalizou Moura.