Entidade participou de audiência pública na Assembleia Legislativa do estado
Filiado à CSB, o Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (SINPOL/CE) posicionou-se contra a privatização da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) durante audiência pública da Assembleia Legislativa do estado, realizada na última sexta-feira (15). A sessão foi presidida pelo deputado Elmano Freitas (PT).
“O governo do estado está tentando privatizar a Cagece e está sendo questionado pelos trabalhadores e pela sociedade de uma forma geral. [A privatização] é querer tornar mercadoria um bem indispensável que é a água”, afirmou o presidente do SINPOL/CE, Francisco Lucas de Oliveira.
Segundo o dirigente, o Sindicato dos Trabalhadores em Água Esgoto e Meio Ambiente do Ceará (SINDIAGUA), por meio do sindicato que representa os servidores da companhia de água, “fez essa provocação, alguns deputados acolheram esse pedido e convocaram essa audiência pública”, explicou.
“Outras audiências públicas vão acontecer e a gente espera que a população realmente se mobilize e pressione o governo do estado para que ele retire de pauta essa intenção”, conclamou Oliveira.
O presidente afirmou que o SINPOL defenderá a causa, que é de interesse da sociedade, “sempre que houver discussão para tentar fazer o governo recuar dessa ideia de privatizar a companhia”, concluiu.
O vereador Acrísio Sena (PT) também participou da sessão.