Central dos Sindicatos Brasileiros

Pelo fortalecimento na luta dos trabalhadores, presidentes da CSB Ceará e do SINPOF-CE se reúnem em Fortaleza

Pelo fortalecimento na luta dos trabalhadores, presidentes da CSB Ceará e do SINPOF-CE se reúnem em Fortaleza

Entre outros assuntos, Francisco Moura e Eugênio Brayner conversaram sobre o atual momento político brasileiro

O presidente da Seccional Ceará da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Francisco Moura, se reuniu na manhã da última quarta-feira (28) com Eugênio Brayner, presidente do Sindicato dos Polícias Federais do Ceará (SINPOF-CE). Durante a visita, que aconteceu na sede do SINPOF-CE, em Fortaleza, os dirigentes conversaram sobre o atual momento político brasileiro, em especial sobre as reformas trabalhista e previdenciária, que ameaçam retirar direitos dos trabalhadores e que tramitam no Senado Federal e na Câmara dos Deputados.

Para Moura, esses encontros estreitam laços e possibilitam o fortalecimento da luta pelos trabalhadores.

“Falamos sobre a luta nossa contra a reforma trabalhista e foi consenso a importância das duas entidades não se desmobilizarem, de estarmos constantemente mobilizados no intuito de barrar essas reformas que aí estão e desmascarar este governo, que a cada dia mostra para a sociedade que não tem legitimidade.  Além disso, vamos sempre denunciar os deputados e senadores que votarem contra os trabalhadores e contra o povo”, disse.

Presidente do SINPOF-CE, entidade filiada à CSB, Eugênio assumiu o cargo na entidade após o ex-presidente, Marcelo Arcanjo, ser eleito, com o apoio da CSB, prefeito da cidade de Santana do Acaraú, município a 350 km da capital Fortaleza.

Ainda segundo Moura, Brayner garantiu apoio do sindicato nas batalhas da Central contra as reformas.

“O sindicato vai participar de todas as mobilizações que estão sendo realizadas pela Central. Inclusive, nesta sexta-feira (30), eles estarão com a Central no Dia Nacional de Paralisação, que acontece na Praça da Bandeira, em Fortaleza”, completou o presidente da CSB Ceará, que garantiu continuidade nas visitas aos sindicatos filiados e falou da importância destas ações.

“Essas reuniões da Central com os sindicatos são muito importantes porque nos aproxima, gera mais força, mostra unidade, coesão e entrosamento entre as partes. Essas visitas fazem parte de uma política que nós da CSB defendemos e que estamos implementando no nossa Estado. É uma parceria e participação ativa da Central na vida dos seus filiados. Essas ações vão continuar acontecendo, ainda faremos um calendário de visitas aos novos sindicatos filiados e conheceremos o dia a dia deles. Pretendemos fazer disso uma constante”, finalizou Moura.