O presidente da CSB, Antonio Neto, teve um encontro com o presidente do Conselho Nacional do Sesi (Serviço Social da Indústria), Vagner Freitas, nesta quarta-feira (2), para discutir possíveis parcerias entre a central, o Sindpd-SP (Sindicato dos trabalhadores em tecnologia da informação, o qual Neto também preside) e o Sesi.
Os dois conversaram sobre ideias de projetos de qualificação profissional em T.I. que podem ser desenvolvidos conjuntamente, sobre o fortalecimento do movimento sindical e da assistência ao trabalhador.
Hoje à frente do Conselho Nacional do Sesi, Freitas também tem profunda experiência no sindicalismo, pois já foi presidente da CUT e dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo.
O conselho é responsável por criar normas e fiscalizar a alocação dos recursos nas unidades do Sesi em todo o país. Os membros discutem as melhores ideias e projetos que avaliam que devem ser desenvolvidos, em busca de garantir que os serviços prestados pela entidade sejam sustentáveis e eficazes.
Antonio Neto aproveitou o encontro para presentear Freitas com uma réplica da uma obra que Pablo Picasso ofereceu à Federação Sindical Mundial (FSM) na comemoração de dez anos da entidade.
A obra é muito especial para Neto, que foi o primeiro presidente brasileiro da FSM, e deu uma réplica também ao atual diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Gilbert Houngbo, quando se encontraram durante a 111ª Conferência Internacional do Trabalho, em Genebra (Suíça), em junho deste ano.
As réplicas foram feitas pelo artista maranhense Airton Marinho com a técnica de xilogravura.
Veja também: No Senado, Antonio Neto defende Política Permanente de Valorização do Salário Mínimo