Para fortalecer os sindicatos é organizada a CSP-PR

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, na sede do Senalba-PR, os sindicatos filiados à Central Sindical de Profissionais fundaram a Comissão de Organização da regional, sob o comando do companheiro Juvenal Pedro Cim.

“Todo cidadão deve estar organizado numa entidade para poder dar força à sua voz. Nós montamos uma nova central porque pensamos diferente, queremos lutar pelo bem estar do nosso povo. E não alcançaremos isso com um crescimento no patamar de 2,7%. Temos que crescer mais para gerar empregos”, afirmou Juvenal Pedro Cim.

A Plenária contou com grande participação dos 40 sindicatos que já estão filiados à CSP no estado. Na abertura, Antonio Neto explicou os motivos da constituição da CSP. “Não existe nada mais importante para nós do que fortalecer os sindicatos, pois este é o caminho para os trabalhadores ampliarem os seus direitos e a qualidade de vida do povo brasileiro. Por isso a CSP foi construída e para isso será fortalecida”, disse o presidente da CSP, Antonio Neto, durante a abertura da plenária de fundação da regional da central no Paraná.

Neto destacou que a CSP vem como uma nova força do meio sindical, apresentando uma nova proposta. “Nossos problemas não são os mesmos de dez anos atrás. Por isso os nossos desafios também não são mais os mesmos, muito menos as respostas que o movimento sindical deve dar aos trabalhadores e ao país. A nova realidade exige novas ações. O novo Brasil implora por inovação. E o movimento sindical precisa de sangue novo, de uma nova proposta e de uma nova forma de agir, atuar e progredir”, falou.

O encontro contou também com a presença do secretário-geral da CSP, Alvaro Egea. “Nós temos muito orgulho dos companheiros do Paraná terem nos acompanhado em bloco nesta nova jornada que iniciamos no final do ano passado. Isso mostra a nossa capacidade de mobilização e o acerto em nossa proposta política, que busca criar uma nova forma de organização no movimento sindical brasileiro, afastando a partidarização e focando o nosso trabalho no fortalecimento dos sindicatos”, disse Alvaro Egea.

O evento do Paraná é o segundo encontro de organização estadual da CSP e faz parte da caravana nacional da entidade, visando a organização e ampliação dos números de filiados. A CSP já conta com mais de 300 entidades filiadas entre sindicatos e federações.

Fonte: Assessoria CSP

Compartilhe:

Leia mais
regulamentação ia inteligência artificial
Regulamentação da IA é tema em destaque para centrais sindicais no Congresso
papa leão XIII e papa leão XIV
Com o nome Leão XIV, novo Papa homenageia Leão XIII, defensor dos trabalhadores e abolicionista
mapa mundi brasil no centro
IBGE lança mapa-múndi com Brasil no centro e hemisfério sul na parte de cima
geração de empregos recorde em fevereiro
Procurador denuncia "pejotização" como forma de burlar direitos trabalhistas
csb centrais sindicais com ministro maurcio godinho tst
Centrais entregam agenda jurídica do movimento sindical ao vice-presidente do TST
csb menor (40)
Desigualdade de renda no Brasil é a menor desde 2012, aponta IBGE
csb menor (1)
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 6 – Trabalhadores e meio ambiente
ministro do trabalho luiz marinho em audiencia na camara
Ministro do Trabalho defende fim da escala 6x1 e jornada de 40 horas na Câmara
csb menor (2)
Centrais apresentam pauta prioritária e agenda legislativa em reunião no Congresso
painel 5 encontro executiva nacional csb 2025
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 5 – Agenda parlamentar sindical; assista